CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Notável pesquisador internacional confirma presença no Enepe

António Nóvoa, autor de publicações editadas em 12 países, faz a conferência de abertura do Enaens


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Notável pesquisador internacional confirma presença no Enepe
António Nóvoa: conferência de abertura do Enaens

Começa a ganhar contorno final a programação do 22º Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe), realizado pela Unoeste, com isso, foi anunciada a participação do renomado pesquisador internacional António Nóvoa no evento. Doutor em ciências da educação pela Universidade de Genebra, na Suíça, e em história moderna e contemporânea pela Sorbonne, em Paris, tem lecionado em universidades europeias e norte-americanas, é reitor honorário da Universidade de Lisboa, em Portugal, e fará a conferência de abertura do 14º Encontro Anual de Ensino Superior (Enaens), um dos três eventos que compõe o Enepe 2017, este tem o tema “Novas profissões, emprego e empreendedorismo”.
 
O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (11), em nova reunião para a organização do megaevento que acontece de 23 a 26 de outubro. No dia 23 à noite, uma segunda-feira, será realizada a conferência de abertura geral. Às 8h15 da terça-feira (24), será a abertura específica do Enaens, com a conferência de Nóvoa, que possuí notável produção científica, mais de 150 publicações, entre livros, capítulos e artigos editados em 12 países. Suas produções estão voltadas para a história e psicologia da educação, educação comparada à formação de professores – inicial e continuada.
 
Também foi anunciado como palestrante para o encerramento do Enaens, às 19h do mesmo dia, o engenheiro de produção Antonio Henrique Dianin que possui Master Business Administration pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em engenharia de produção e logística; em transações imobiliárias; planejamento, implementação e gestão da educação à distância; com mais de uma década de experiência como executivo de empresas, além de atuar como professor, palestrante, mentor e colunista.
Foto: Divulgação Antonio Dianin: palestra de encerramento do Enaens
Antonio Dianin: palestra de encerramento do Enaens

 
Durante a quarta-feira (25) será realizado o 22º Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica (Enapi). Na quinta-feira (27), será o 15º Encontro Anual de Extensão (Enaext). O coordenador executivo do Enepe, Dr. Jair Rodrigues Garcia Junior, reafirma que o Enepe 2017 tem vagas limitadas para 4,6 mil inscritos pagantes, com o prazo de inscrições à submissão de trabalho até 9 de agosto e aos participantes em geral, até  23 de outubro. Podem participar estudantes e professores de diferentes instituições brasileiras e internacionais, bem como profissionais com as mais diferentes formações.
 
A reunião de hoje, realizada numa das salas do prédio da pós-graduação e extensão no campus II, inicialmente teve a apresentação das peças publicitárias produzidas para divulgar o Enepe 2017, feita pelos professores de comunicação Renato Pandur e Mariangela Fazano que coordenaram a produção na Agência Facopp, juntamente com Marcelo Mota e Haroldo de Oliveira Felipe ‘Tato´, e com sugestões do Departamento de Comunicação (Decom) da Unoeste, que tem a coordenação do publicitário Bruno Takikawa.

A previsão dos organizadores é de que a programação esteja fechada até o dia 25 deste mês, elaborada pelas comissões do Enaens, Enapi e Enaext. Durante a reunião, Lucimara Sanches apresentou uma prévia da programação do Enaens e Cidinha Martines do Enaext. Conforme Garcia Júnior, já são vários inscritos desde a abertura das inscrições na última sexta-feira (7). Seguindo o histórico do evento, as inscrições irão crescendo na medida em que a divulgação for intensificada.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem