CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós oferece especialização em cinema e produção audiovisual

Primeira turma está prevista para agosto e outros cursos têm as aulas neste final de março começo de abril


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Pós oferece especialização em cinema e produção audiovisual
Especialização em Cinema e Produção Audiovisual contempla o mercado

Está sendo ofertado pela pós-graduação lato sensu da Unoeste um novo curso na área de comunicação, porém de caráter multiprofissional, que é o Cinema e Produção Audiovisual. As inscrições estão abertas e as aulas da primeira turma estão previstas para começar em agosto, conforme anunciam os coordenadores Luiz Carlos Dale Vedove e Everton Tomiazi. Com turmas para este primeiro semestre, outros cursos terão as aulas iniciadas neste final de março e começo de abril, com matrículas abertas aos que já se inscreverem e para novos inscritos, de acordo com a coordenadora pedagógica da pós Célia dos Santos Silva.

A oferta de especialização em Cinema e Produção Visual resulta de iniciativa planejada junto à coordenação da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp) para atender egressos das graduações em Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Fotografia; além de Design Gráfico, Artes Visuais, Jogos Digitais, Música e outros profissionais com diferentes formações. A idealização começou a ganhar forma no ano passado por Dale, que fez jornalismo e agora dá aulas na própria Facopp, onde produziu seu trabalho final de curso com o tema cinema, assunto sobre o qual escreveu para alguns veículos locais, entre eles o jornal Oeste Notícias, e manteve um blog no IFronteira, portal da TV Fronteira, emissora afiliada à Rede Globo.

Mestre em comunicação visual, Dale conta que teve na Facopp o apoio da coordenadora Carolina Mancuzo e da professora de telejornalismo Thaisa Salum Bacco para montar a especialização juntamente com o professor Everton Tomiazi, músico, especialista em arte educação, mestre em educação e doutorando em estudos na linguagem. “Essa pós foi pensada para proporcionar formação teórica e prática, tendo o cinema como matriz, planejada para oferecer subsídios em relação ao mercado de trabalho; dentro do contexto das novas mídias e da nova linguagem audiovisual. Junto à prática laboratorial serão exploradas produções que podem ser feitas por celular e em câmeras fotográficas  com dispositivos para imagens estáticas e em movimento.
Foto: João Paulo Barbosa Luiz Dale e Everton Tomiazi são os coordenadores da especialização
Luiz Dale e Everton Tomiazi são os coordenadores da especialização


Dois cineastas radicados em Londrina (PR) fazem parte do corpo docente, que são Rodrigo Grotta e Anderson Craveiro. “São profissionais bastante engajados, premiados em festivais e com sólida formação teórica”, comenta Dale e acrescenta que eles serão os responsáveis pelas disciplinas práticas da área do cinema. Na área de vídeo o ensino estará voltado para atender produção institucional e de mídias sociais; em atendimento às necessidades de um mercado em expansão, provocada pelas novas tecnologias. Com duração de 20 meses e 20 disciplinas, a especialização contempla conhecimentos específicos, pré-produção, produção e pós-produção.
 
Cursos – A coordenadoria pedagógica da pós divulga a lista dos cursos que estão com aulas iniciando neste final de março e que terão aulas antes de fechar a primeira quinzena de abril, que são os seguintes: Análises Clínicas e Toxicológicas; Auditoria em Serviços e Sistemas de Saúde; Biotecnologia; Ciências Penais; Clínicas e Cirurgia de Pequenos Animais; Design de Moda: Gestão e Desenvolvimento de Produtos; Diagnóstico por Imagem; Enfermagem Obstétrica; Enfermagem Oncológica; Enfermagem em Centro-Cirúrgico; Enfermagem em Emergência; Enfermagem em UTI; Engenharia Urbana; Fisiologia, Metabolismo do Exercício e Treinamento; Gastronomia Brasileira: Cultura e Sociedade; Gestão Escolar; História, Sociedade e Cultura; MBA em Gestão Educacional e Docência do Ensino Superior; Oncologia (Quimioterapia) Multidisciplinar; Perícia Forense; Treinamento Funcional no Esporte e no Fitness ; Infraestrutura Rodoviária; MBA em Agronegócio; MBA em Auditoria e Perícia Contábil; MBA em Finanças e Controladoria; MBA Gestão da Produção e Operação; MBA em Gestão da Inteligência Competitiva; MBA em Gestão de Projetos; MBA em Gestão Organizacional; MBA em Marketing; MBA em Logística; Processamento, Higiene e Inspeção de Alimentos; Psicopedagogia Clínica e Institucional; Saúde Mental com abordagem Psicossocial; Fisioterapia Dermatofuncional; Audiologia Clínica e Ocupacional; Grupos e Famílias: Supervisão, Coordenação e Atendimento; Nutrição Clínica e Terapia Nutricional; e Educação Inclusiva e Especial com Ênfase em Atendimento Educacional Especializado.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem