CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Comunicação conquista prêmios no Expocom

Alunos da Facopp tem seis trabalhos premiados no maior congresso de comunicação da América Latina


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Reprodução Comunicação conquista prêmios no Expocom
Em 1º lugar, na categoria Cartaz, ficou trabalho de Maucha Cabrera de Almeida, chamado "Serviu como uma luva"




Trabalhos realizados por acadêmicos da Facopp (Faculdade de Comunicação Social Jornalista Roberto Marinho de Presidente Prudente) da Unoeste foram premiados no XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom-Expocom), realizado na PUC de Porto Alegre (RS). Eles venceram em quatro categorias: Anúncio Impresso, Cartaz, Outdoor e Ensaio Fotográfico.



O Expocom é o maior congresso de comunicação da América Latina. Dele participam quase todas universidades do país. Na edição de 2004, foram mais de 130 faculdades brasileiras, somando um total de 654 trabalhos inscritos só na área de publicidade. A Facopp inscreveu 12 trabalhos em quatro categorias e teve seis trabalhos premiados, sendo quatro primeiros lugares.



Os acadêmicos participantes do Expocom contaram com as orientações dos profesores Paulo Miguel, Xando Natsume e Gilson Catucci . Além das primeiras colocações, em outras duas categorias a Facopp conquistou um terceiro lugar e uma menção honrosa .



Equilíbrio na qualidade



A diretora do curso, professora doutora Astrogilda Rosa Beneli revela sua satisfação com os resultados: "Para mim, as premiações representam o alcance dos objetivos traçados pela direção: apresentar o mesmo perfil de qualidade para ambos os cursos - Publicidade e Jornalismo".



Segundo ela, ambos os cursos apresentam as mesmas características de qualidade, com excelentes alunos. "Os prêmios são apenas conseqüências do trabalho em equipe que confirma que estamos formando profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho", finaliza.



Para os acadêmicos é um momento de muita felicidade. Afinal, os prêmios servem como incentivo e comprovam o talento e a criatividade de cada um.



De acordo com a coordenação dos trabalhos, o papel da faculdade é potencializar o talento do aluno. O grupo de professores orientadores revela que algumas faculdades chegaram a enviar 180 trabalhos. A Facopp enviou 12 e foi premiada em 6. Ao longo dos anos, a faculdade tem se destacado com premiações em nível nacional. Este ano não foi diferente.



Premiações



Categoria: Anúncio Impresso



1º lugar

Título: Regressiva para Athenas

Aluna: Mônica Pascini Barbosa - 6º termo

Orientador: Xando Natsume



3º lugar

Título: Entre sem bater

Aluno: Bruno Trevisan Salgueiro - 8º termo

Orientador: Xando Natsume



Categoria: Cartaz



1º Lugar

Título: Serviu como uma luva

Aluna: Maucha Cabrera de Almeida - 6º termo

Orientador: Xando Natsume



Categoria: Outdoor



1º lugar

Título: Anjos Seduzidos

Aluna: Érica Yurico Matsumoto - 6º termo

Orientador: Xando Natsume / Gilson Catucci



Categoria: Ensaio Fotográfico



1º lugar

Título: Guerreiros do Pantanal

Aluno: Carlos W. Werner Braga

Orientador: Paulo Miguel



Menção Honrosa

Título: 12 tribos

Aluna: Maíra Santos Barreto

Orientador: Paulo Miguel

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem