CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto fica entre finalistas do Prêmio Mario Covas

Programa de Ações Regionais de Promoção da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor está integrado ao Unoeste Inclusiva desenvolvido em parceria com a Croeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Projeto fica entre finalistas do Prêmio Mario Covas
Vera Lúcia da Silva, Dr. Roberto Medina, Dr. Lourival Gomes e Adriana Alkmin Domingues durante cerimônia na Sala São Paulo






Representantes da Croeste (Coordenadoria das Unidades Prisionais do Oeste Paulista) estiveram este mês, na cerimônia de entrega do Prêmio Mario Covas realizada na Sala São Paulo, na capital paulista. O Programa de Ações Regionais de Promoção da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor, projeto que integra o Programa Unoeste Inclusiva: Ações Formativas e Construtivas nos Ambientes Prisionais do Oeste Paulista, desenvolvido em parceria com a Universidade, esteve entre os 40 finalistas.

A Secretaria de Estado de Gestão Pública e a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) são as responsáveis pela coordenação do Prêmio que na sua 5ª edição recebeu 184 inscrições. Os 40 projetos selecionados na edição deste ano abordam iniciativas em diversas áreas da administração pública, entre elas a prestação de serviços na área da saúde; preservação do meio ambiente; redução da burocracia no atendimento ao cidadão; acessibilidade no transporte urbano.

Conforme informações da assistente social/coordenação GA/Cipa, Adriana Alkmin Domingues, o motivo do grande sucesso do Programa é o apoio encontrado nas unidades prisionais através de seus gestores, funcionários, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e do Grupo de Acolhimento.

“Com uma nova visão de gestão o sistema prisional destacou-se, mostrando uma atuação de valorização e preocupação com as condições de trabalho e qualidade de vida de nossos servidores, tudo isso é possível com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciaria e a atuação do Núcleo de Saúde do Servidor na disseminação dessas práticas para demais Coordenadorias que formam a SAP”, informou a assistente social.

Para a coordenadora do Programa Unoeste Inclusiva, professora Afife Salim Sarquis Fazzano, gerente de Ações Culturais e Assistenciais da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unoeste, o fato de estar entre os finalistas de um prêmio de grande representatividade demonstra a qualidade das atividades desenvolvidas através da parceria Unoeste e Croeste.

O Prêmio Mario Covas inovações na Gestão Pública do Estado de São Paulo lançado em 2004, reconhece, anualmente, as melhores práticas de gestão pública em nível estadual. Seu objetivo é apoiar a modernização da administração pública do Estado de São Paulo, motivando os servidores e valorizando os trabalhos por eles desenvolvidos, bem como divulgar esses trabalhos e possibilitar a troca de experiências.

Além de Adriana Alkmin Domingues, estiveram presentes Vera Lúcia da Silva, assistente social; Dr. Roberto Medina, coordenador da Croeste; Dr. Lourival Gomes, secretário da SAP; Sergio Passarelli, ASP; Thais de Souza, pedagoga; Alessandro Rampasso, ASP; Luiz Henrique Negrão, ASP; além de Vera Breder Esteves e Iracema Costa Jansson, do Núcleo de Saúde do Servidor.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem