CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste é homenageada no Prêmio Incentivo Funcional

Através de parceria com a Croeste, Universidade foi congratulada pelas ações realizadas no Programa Unoeste Inclusiva


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Unoeste é homenageada no Prêmio Incentivo Funcional
Afife Salim Sarquis Fazzano, Zizi Trevizan e José Eduardo Creste com o coordenador das unidades prisionais da região oeste, Roberto Medina


Com intuito de homenagear as instituições parceiras e os colaboradores eméritos que se destacaram no ano de 2008, a Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste Paulista) que conta com a parceria da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unoeste desde 2006, promoveu na tarde de ontem (30), no Teatro César Cava, mais uma edição do Prêmio Incentivo Funcional.

Na cerimônia, a Unoeste foi congratulada pelas ações realizadas através do Programa Unoeste Inclusiva: Ações Formativas e Construtivas nos Ambientes Prisionais do Oeste Paulista.

Os homenageados pela Universidade foram: a reitora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, representada na ocasião pelo pró-reitor Acadêmico, José Eduardo Creste; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão e Ação Comunitária, Zizi Trevizan; a responsável pelo Programa Unoeste Inclusiva, Afife Salim Sarquis Fazzano e também o gerente de Ações Extensivas de Saúde, Décio Gomes de Oliveira.

De acordo com a coordenadora de ações pela Croeste, Adriana Alkmin, o intuito da ação é “prestar uma singela homenagem aos colaboradores entre eles, pessoas da sociedade civil, entidades não governamentais da polícia civil, militar e também instituições que colaboram com os trabalhos realizados nas unidades prisionais”.

Ela acrescenta que o evento privilegia também os servidores das unidades que se destacaram em suas atribuições com o comprometimento e a missão de garantir a lei de execução penal. “A Unoeste é homenageada através desta parceria que disponibiliza além dos espaços físicos, profissionais que colaboram com cursos de capacitação e auxiliam a realização de um trabalho responsável socialmente”.

Zizi Trevizan, ressalta que a Unoeste tem como função social a responsabilidade pública e assim, a extensão, é uma das formas de cumprir esse papel. “A Unoeste e a Croeste se uniram em diversas ações extensivas principalmente, na capacitação dos profissionais que atuam nas unidades prisionais e isso faz com que a educação esteja presente dentro de um contexto que necessita de maior investimento”.

José Eduardo Creste destaca que a Unoeste é parceira de muitas instituições no Oeste Paulista e ao longo dos seus 38 anos tem se comprometido na construção da história da região. “Esse prêmio, entre muitos outros que a instituição já recebeu, dignificam o trabalho da Universidade e demonstram sua dedicação e comprometimento com a sociedade”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem