CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pesquisa sobre cana-de-açúcar é financiada pela Fapesp

Projeto denominado “A influência do palhiço na cana-de-açúcar devido a colheita mecanizada” recebeu aprovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Pesquisa sobre cana-de-açúcar é financiada pela Fapesp
Com início em 2010, estudo contará com a participação de alunos da graduação e do mestrado, orientados pelo professor Tadeu Alcides Marques


O estudo “A influência do palhiço na cana-de-açúcar devido a colheita mecanizada” foi aprovado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), com a liberação de duas bolsas de treinamento técnico para alunos do Programa de Mestrado em Agronomia e do Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da Unoeste, no período de dois anos.

De acordo com o professor responsável, Tadeu Alcides Marques, o projeto está previsto para começar em janeiro de 2010 e contará com a colaboração de sete alunos dos cursos de Produção Sucroalcooleira, além da graduação e mestrado em Agronomia. “Uma das bolsas já está definida a outra, para aluno do mestrado, a escolha será feita através de seleção dos candidatos, com entrevistas e análises de currículos”, explica.

Marques conta que o objetivo da pesquisa é estudar a melhor utilização do palhiço, material que resulta da colheita mecanizada da cana-de-açúcar. Para isso, os envolvidos no projeto receberão da Fapesp, além das duas bolsas de estudo, o financiamento para viagens, equipamentos, entre outros gastos necessários para o seu desenvolvimento.

O docente salienta que a aprovação pela Fapesp mostra o bom respaldo técnico do trabalho e coloca a Unoeste no patamar de instituições renomadas do país com projetos significativos no campo da pesquisa científica. “Foi gratificante receber essa aprovação, que mostra a seriedade da Universidade e a qualidade dos estudos desenvolvidos pelos seus alunos e professores”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem