CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste oferece especialização em Saúde da Família

Inscrições para curso de pós-graduação Lato Sensu podem ser feitas até o dia 29 deste mês


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Unoeste oferece especialização em Saúde da Família
Coordenadoras: professoras Sueli Schadeck Zago e Cristiane Velasques Lopes


Está aberto, até o dia 29 deste mês, o prazo para inscrições no curso de pós-graduação Lato Sensu em Saúde da Família. A especialização, que tem duração de 18 meses, será realizada mensalmente, sempre aos finais de semana, no campus I da Unoeste.

As coordenadoras, professoras Cristiane Velasques Lopes e Sueli Schadeck Zago explicam que o objetivo é promover ao profissional envolvido com a área, conhecimentos específicos nas atividades relacionadas à Estratégia de Saúde da Família. O trabalho está focado na qualificação eficiente, através do estudo das tendências de processos e tecnologias, considerando os desafios do sistema público de saúde.

De acordo com Sueli, o curso tem carga horária total de 400 horas e oferece aulas com professores altamente qualificados da Unoeste e de outras instituições. “O corpo docente é composto por especialistas, mestres e doutores escolhidos e convidados de acordo com sua qualificação e experiência na área”.

Para Cristiane, a especialização é muito importante para a região, já que a Unoeste é pioneira na abordagem do assunto através da pós-graduação. “Sabendo que esta área veio para reorganizar a atenção básica na saúde e que a formação dos profissionais é uma exigência estabelecida por portarias ministeriais e pelo Pacto pela Saúde 2006, a intenção é atender a demanda de profissionais que trabalham ou se interessam em atuar nesta área”.

Podem se inscrever profissionais graduados em Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Farmácia, Assistência Social, Psicologia, Terapia Ocupacional, entre outros profissionais interessados.

Serviço – As inscrições podem ser feitas no bloco B2, da Pós-graduação, no campus II da Unoeste. O formulário para reserva de vagas e mais informações estão disponíveis na página dessa especialização no site da Universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem