CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Desconto em curso de ultrassom de carcaça e carne até 4/4

É a segunda vez que a Zootecnia promove o curso, em parceria com a Designer Genes Technologies Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Desconto em curso de ultrassom de carcaça e carne até 4/4
Parte prática está prevista no curso, assim como em 2012
Foto: Gabriela Oliveira Desconto em curso de ultrassom de carcaça e carne até 4/4
Encontro terá quatro palestrantes, que falarão no auditório Azaleia


Novamente a Unoeste promove o curso teórico-prático de Ultrassonografia de Carcaça e Carne, por meio de parceria da graduação em Zootecnia com a Designer Genes Technologies Brasil. Os temas principais, discorridos em 10 e 11 de abril, são seleção para carcaça e carne, apartação em confinamento, aplicação em diversos cenários e como tornar-se profissional deste segmento. As inscrições já podem ser realizadas e têm valor promocional até 4 de abril.

De acordo com uma das organizadoras, a zootecnista Bruna da Conceição de Matos, a técnica de ultrassonografia, voltada a profissionais de ciências agrárias, ajuda na produção de carcaças com mais qualidade e em menor ciclo, o que possibilita remuneração melhor no mercado. “Na propriedade proporciona o conhecimento do potencial genético do rebanho avaliado e das características que precisam ser melhoradas por meio de acasalamentos”.

Segundo ela, a tecnologia é amplamente empregada nos Estados Unidos nos programas de melhoramento genético das raças de corte, onde as Diferenças Esperadas na Progênie (DEP) para características de carcaça e carne são realidade. “A exigência na formação e credenciamento é alta, assim sabe-se que as informações geradas são de alta confiabilidade”, declara a profissional, que expõe que os EUA têm 150 técnicos credenciados, enquanto que no Brasil são apenas 20.

Serviço – O curso de Ultrassonografia de Carcaça e Carne ocorre nas manhãs e tardes de 10 e 11 de abril, no auditório Azaleia, bloco B3 do campus II da Unoeste. Conheça a programação aqui, onde também é possível ler informações de como efetuar a inscrição. A iniciativa anterior na Unoeste ocorreu em 2012, quando o curso foi realizado pela primeira vez no Estado de São Paulo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem