CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acadêmicos de Veterinária visitam a 54ª ExpoLondrina

Participantes tiveram a oportunidade de integrar ciclo de palestras e conhecer raças distintas de ovelhas e caprinos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Acadêmicos de Veterinária visitam a 54ª ExpoLondrina
Futuras veterinárias conheceram ovelhas da raça Ile-de-France
Foto: Cedida Acadêmicos de Veterinária visitam a 54ª ExpoLondrina
Acadêmicos acompanhados pelas docentes Marilice e Caliê


Os acadêmicos do 7º termo de Medicina Veterinária da Unoeste realizaram, nesta semana, uma visita à 54ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (PR), também conhecida como ExpoLondrina. A atividade foi uma complementação prática de ovinocultura e caprinocultura e da linha de pesquisa na graduação sobre reprodução de ovelhas, conduzidas respectivamente pelas docentes que acompanharam os alunos, doutoras Marilice Zundt Astolphi e Caliê Castilho.

Marilice revela que esta iniciativa trouxe uma experiência ímpar para os alunos. “Eles complementaram os conhecimentos fornecidos em sala, por meio do 2º Ciclo de Palestras em Ovinocaprinocultura Moderna e, além disso, conheceram várias raças de ovelhas e caprinos, bem como degustaram ou adquiriram derivados do leite de ovelha, trazidos de Chapecó (SC)”. Ela acrescenta, ainda, que os participantes tiveram um contato ímpar com a área, o que poderá acarretar em futuros estágios.

Caliê constata que esta atividade teve um aproveitamento muito positivo. “Estes embasamentos são muito relevantes para a área da pesquisa, pois é necessário conhecer a parte nutricional e sanitária dos animais para que os estudos científicos gerem resultados legítimos”.

Para o acadêmico Danilo Marcelo da Silva Pereira, esta viagem foi muito proveitosa, pois agregou informações práticas e permitiu uma compreensão fácil dos conteúdos apresentados em sala. “O ciclo de palestras nos aproximou da cadeia de produção ovina, que é uma área em expansão no Brasil. A partir das apresentações tivemos uma noção de como está o mercado para este ramo. Além disso, tivemos a possibilidade de conhecer raças como bergamacia, dorper, Santa Inês, texel e morada nova, nos permitindo visualizar nitidamente as características de cada uma”.

Zootecnia - A convite da turma de Veterinária, alguns acadêmicos de Zootecnia também tiveram a oportunidade de conhecer a 54ª ExpoLondrina.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem