CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Núcleo de pesquisa em saúde é criado para discutir ciência

Reunião para iniciar ações de ampliação do conhecimento científico será em 23 de abril


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Núcleo de pesquisa em saúde é criado para discutir ciência
Dr. Marcus Vinicius Rodrigues, idealizador do Nipes, o núcleo de pesquisa
Foto: Matheus Teixeira Núcleo de pesquisa em saúde é criado para discutir ciência
Docente apresenta regimento do Nipes aos professores da área da saúde


O Núcleo Institucional de Pesquisa em Saúde (Nipes) da Unoeste acaba de ser constituído, com indicação de comissão organizadora, articuladores e demais membros. Idealizado pelo professor doutor Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues, o regimento foi apresentado, na tarde de ontem (14), aos professores interessados em integrá-lo. A primeira reunião oficial do Nipes, para já pôr em prática as ações de discussão sobre o conhecimento científico, será em 23 de abril, no campus I.

Um dos objetivos da organização é refletir sobre o que é pesquisado. “Como somos universidade, a pesquisa é integrada, então vamos estimulá-la. Ao disseminar o pensamento científico, os projetos e as publicações são consequências”, explica Rodrigues, também coordenador da graduação em Biomedicina. Os componentes serão organizados em grupos para apontar problemáticas e amadurecer ideias multi e interdisciplinares que levem em conta prevenção, promoção de saúde e resolutividades. “Levantamos pontos críticos de saúde e a expectativa é trazer aspectos muito interessantes! ‘O que os estudos dizem sobre aquela doença?’ A partir do questionamento, produziremos pesquisas em benefício da nossa região”.

Todos os professores dos cursos da área da saúde da Unoeste foram convidados a participar do Nipes, além de haver abertura aos corpos docentes de graduações afins, como Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Psicologia. Os encontros com todos os participantes estão previstos para ocorrer em frequência quinzenal, ora às quartas-feiras e ora às terças, às 17h30, na sala 1 do bloco E, do campus I. De acordo com os critérios estabelecidos pelo regimento do Nipes, respaldado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, o núcleo poderá acolher acadêmicos, de graduação e pós, e comunidade externa à Unoeste – inclusive instituições de ensino superior e de pesquisa, órgãos públicos e organizações civis.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem