CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aprovados no vestibular precisam atentar-se às matrículas

Candidatos aprovados nos processos seletivos têm 3 dias úteis após a divulgação dos resultados para efetuá-las


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Aprovados no vestibular precisam atentar-se às matrículas
Listas de aprovados estão em frente ao bloco A do campus I
Foto: Bruno Takikawa Aprovados no vestibular precisam atentar-se às matrículas
Futuros calouros comemoram ingresso no curso superior
Foto: Cedida Aprovados no vestibular precisam atentar-se às matrículas
Ingrid Batista é 1ª colocada em Medicina, com apenas 18 anos


Apesar de ser muito jovem, com somente 18 anos, Ingrid Eloise Trombine Batista presta o vestibular de Medicina há dois anos e meio. Depois de muito estudo e força de vontade, desta vez conseguiu entrar nesse curso da Unoeste, e mais do que isso: foi aprovada em 1º lugar. Tarefa nada fácil, já que enfrentou duas etapas no processo seletivo e ampla concorrência. Agora ela e os aprovados nos 50 cursos oferecidos devem atentar-se aos prazos de matrícula.

De acordo com edital do vestibular, “os candidatos aprovados terão até três dias úteis para efetivação da matrícula a contar da publicação do resultado”, sendo que a divulgação dos classificados em Medicina ocorreu na segunda-feira (16); e a dos demais cursos, quarta (18). Devido ao feriado de Corpus Christi e aos expedientes especiais em razão da Copa do Mundo, o prazo para Medicina encerra-se na próxima segunda (23), às 12h; para os demais cursos, na quarta (25), às 12h – incluindo reserva de vagas para os que concluem o ensino médio em dezembro de 2014.

O local de efetivação da matrícula é a secretaria do campus I, na rua José Bongiovani, 700, em Presidente Prudente (SP) – bloco A. Hoje (20) e terça (24) o atendimento é das 8h às 22h; neste sábado (21), entre 8h e 12h; segunda (23) e quarta (25), as matrículas são feitas das 8h às 12h. Para saber qual documentação é preciso ter em mãos, acesse esta página. Os vestibulandos aprovados e regularmente matriculados iniciarão as aulas em 4 de agosto, junto com o retorno dos veteranos – exceto acadêmicos do 7º ao 12º termo de Medicina, que voltam antes, pois seguem calendários diferentes.

A felicidade dos aprovados – Ingrid, a 1ª colocada em Medicina, vem de Canitar (SP), distante cerca de 200 km de Prudente. Já estava aqui, uma vez que fazia cursinho em período integral, além de à noite se dedicar a revisões e resolução de exercícios. “Estipulava uma meta para o meu dia e procurava cumprir. Minha rotina de estudos foi intensa, porém, sem dispensar o lazer”, declara a futura caloura. As expectativas são muitas e ela já pensa em satisfazer-se com trabalho, estudos e prazer, com uma visão ampla e humanitária. “A trajetória de um estudante de Medicina não deve ser nada fácil, por isso será fundamental que existam relações humanas motivadoras para que nós consigamos lidar com os desafios encontrados”.

A prova de que não há hora para realizar um sonho é o caso de Sérgio Paulo Mestrinelli, 48, aprovado em 1º lugar em Direito noturno da Unoeste, uma das graduações mais concorridas nos processos seletivos. Em outros tempos, começou Ciência da Computação e Economia, mas percebeu que não era o que queria. Então, desde 2012, quando ingressou como escrevente concursado no fórum de Santo Anastácio (SP), começou a pensar em seguir a carreira jurídica, porque notou que tinha aptidão na área. “Quero conhecer o corpo docente de Direito da Unoeste, estudar e concluir o curso para depois, futuramente, ser juiz. Vou ser um juiz velhinho, mas vale a pena sonhar!”.

Aprovados no Prouni – Para os pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (Prouni), as comprovações de informações da 1ª chamada devem ser feitas até a próxima terça (24), no Setor de Atendimento ao Aluno (SAA) da Unoeste, no bloco A do campus I – rua José Bongiovani, 700, em Prudente. É preciso estar com a documentação solicitada e ir ao SAA hoje (20) ou terça (24), das 8h às 12h ou 14h às 18h, ou na segunda (23), das 8h às 12h.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem