CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Santander oportuniza inter-relações pessoais entre bolsistas

Estudantes contemplados pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas foram recepcionados na agência Presidente Prudente/ Unoeste do Santander


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Santander oportuniza inter-relações pessoais entre bolsistas
Encontro: gerentes, estudantes e assessor de relações interinstitucionais
Foto: João Paulo Barbosa Santander oportuniza inter-relações pessoais entre bolsistas
Nathalia: café da manhã no Santander permite troca de informações
Foto: João Paulo Barbosa Santander oportuniza inter-relações pessoais entre bolsistas
Participantes do café da manhã na agência do banco Santander


A agência Presidente Prudente Unoeste do Banco Santander oferece oportunidade de inter-relações pessoais aos estudantes contemplados pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas, recebidos num café da manhã nesta terça-feira (24). A bolsista Nathalia Emília Fonseca, que neste semestre concluiu o 5º termo de Direito, disse ter sido uma oportunidade interessante para trocar informações e um poder ajudar o outro. A partir do contato pessoal, estabelecem-se relações pelas redes sociais, especialmente por estarem entrando em recesso de meio de ano.
 
Com o pensamento sobre o futuro profissional voltado para a magistratura ou escritório de advocacia, Nathália ficará seis meses na Universidade de Coimbra, em Portugal, onde pretende focar os estudos em direito internacional, tanto o público quanto o privado, além do direito de família. Tamara Iasmin de Sá também irá para Portugal. Como está no último ano do curso de Fisioterapia, fará estágio no Instituto Politécnico de Setúbal. “Irei retardar em seis meses minha formatura, mas tenho convicção de que valerá a pena”, comenta.
 
Igualmente no final de curso, porém em Psicologia, Gabriella Aguilar Santana cursará disciplinas extras na Universidade do Porto. “Ao invés de me formar no final deste ano, estarei colando grau no meio do ano que vem. O que mais me estimulou em buscar esse intercâmbio em Portugal foi a condição de que terei um diferencial em meu currículo. Vou aproveitar essa oportunidade para fazer matérias complementares”, diz.

Mateus de Barros Manhani, de Engenharia Civil,  vai para a Universidade do Porto. Transferido de Engenharia Cartográfica da Unesp em Presidente Prudente, Manhani eliminou algumas disciplinas na Unoeste onde neste semestre fechou o 4º termo. Em Portugal terá a oportunidade de fechar cinco disciplinas. “Estou confiante numa experiência que acrescentará no meu currículo universitário, com reflexo na minha profissão”, avalia. Para o gerente geral da agência Presidente Prudente/Unoeste do Santander, Dueni José Cocchi da Silva, realmente haverá um ganho para os estudantes.
 
Durante o café, Silva parabenizou os contemplados com as bolsas e agradeceu a Unoeste pela parceria. O gerente comercial da regional de Prudente, Marcelo Januzzi, disse que os bolsistas deverão sair em vantagem para o mercado de trabalho. A gestora A+, Sindyamar Marckieviez, falou do orgulho do Santander em proporcionar a oportunidade de intercâmbio e disponibilizou atendimento para o caso de alguma documentação pendente. Também estiveram presentes os gerentes administrativo Geraldo Leite dos Santos e de empresas Erivelton Catana.
 
Compareceram nove dos dez estudantes aprovados na seleção pelas bolsas, acompanhados do assessor de Relações Interinstitucionais da Unoeste, Dr. Antonio Fluminhan Júnior. “O Santander demonstra consciência de seu papel social e despenha grande contribuição aos universitários brasileiros que terão a oportunidade de conhecer outras sociedades e culturas, obtendo conhecimentos para colaborar com o desenvolvimento do nosso país. A iniciativa do banco é muito apropriada a uma empresa com visão multinacional”, afirma.
 
Dos 194 inscritos pela Unoeste, 77 passaram primeira fase de seleção com a média de notas igual ou superior a 7,0. Na outra fase, ficaram 33 pelo histórico escolar e documentação. A seleção final de dez foi com as entrevistas, sendo estudantes de seis diferentes cursos e que seguem igualmente para seis universidades diferentes, sendo quatro em Portugal e duas na Espanha. Também estiveram no café da manhã as estudantes Letícia Martins de Oliveira, Ellene Cristine de Oliveira, Tamara Martins de Sá, Isabella Vernilo Teixeira, Isabella Taguti de Toledo e Karen Tiemi Akashi.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem