CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Veterinários especializados são valorizados no mercado

Pós em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais é tradicional e se destaca por excelência na estrutura física e pedagógica


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Veterinários especializados são valorizados no mercado
Médico veterinário qualificado tem inserção rápida no mercado e é valorizado profissionalmente
Foto: Débora André Veterinários especializados são valorizados no mercado
Oftalmologia em cães é um dos tópicos abordados na especialização
Foto: Débora André Veterinários especializados são valorizados no mercado
Treinamento prático-intensivo da Unoeste traça um perfil inovador dos profissionais


A competividade no mercado de trabalho faz com que os profissionais busquem cada vez mais uma qualificação diferenciada. A medicina veterinária também segue essa tendência, principalmente no setor de pequenos animais. Visualizando esse cenário, a Unoeste preocupa-se em oferecer aos seus egressos uma formação continuada de qualidade e, por isso, disponibiliza a pós-graduação lato sensu em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais.

O curso, que já está na 8ª turma, possui tradição e excelência, propiciando aos alunos uma estrutura incontestável, que atrelada ao treinamento prático-intensivo, traça um perfil inovador. “Para se ter uma ideia, 90% do corpo docente é constituído por doutores, sendo que o restante é composto por mestres. Esses pesquisadores, que contam com vasta experiência na docência e nas suas áreas de atuação, são provenientes de instituições de destaque, como USP, Unesp, UEL e PUC-PR”, revela a coordenadora da especialização, Dra. Renata Navarro Cassu.

Ela comenta que dentre os destaques que tornam a formação na Unoeste diferenciada há as plenas condições para as aulas práticas. “Disponibilizamos todos os recursos para o aprofundamento do embasamento teórico, como laboratórios e equipamentos de última geração”, diz a doutora.

Sobre os conteúdos contemplados pela especialização, Dra. Renata salienta que são abordados tópicos como cardiologia, odontologia, oftalmologia, ortopedia, neurologia, anestesiologia, nefrologia, dermatologia e oncologia, além de cirurgias torácicas, ósseas, articulares e do sistema digestório. “É importante dizer que esse curso propicia uma reciclagem para os médicos veterinários e, também, permite uma educação continuada para os recém-formados, conferindo uma valorização profissional e favorecendo uma inserção no mercado”.

Formada em 2006 na Unoeste, a egressa de Medicina Veterinária, Gisela Aquilini Vilella, conta que fez a pós em Clínica e Cirurgia de Pequenos no ano de 2008. “Com uma abordagem diversificada, tive a possibilidade de ampliar os meus conhecimentos. Recordo-me que as disciplinas eram desenvolvidas em sala e, principalmente, em ambientes práticos que forneciam todo o suporte requerido para os procedimentos”. Ela destaca, ainda, que já fez cursos em outras instituições, o que lhe permitiu perceber que a experiência dos professores da universidade e a infraestrutura fazem uma diferença significativa.

Serviço – As inscrições para a especialização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais podem ser feitas no site da Pós Unoeste. Mais informações pelo telefone (18) 3229-2077.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem