CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Química discute a ciência no combate ao crime

Ciclo de Palestras é aberto ao público e as inscrições já podem ser feitas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Química discute a ciência no combate ao crime
Solução de crimes é amplamente divulgado em séries de TV
Foto: Débora André Química discute a ciência no combate ao crime
Dario Alves de Lima, perito da Polícia Federal durante edição anterior


Considerada a maior revolução científica no ambiente forense dos últimos tempos, a genética na investigação criminal (DNA) é um assunto que desperta grande interesse de acadêmicos, profissionais e da população em geral. Esse será um dos temas debatidos no 6º Ciclo de Palestras do Profissional da área da Química, que acontece de 27 a 29 de agosto, no Auditório Ipê, bloco B3, no campus II da Unoeste.

O evento é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas on-line até o dia 27, mas as vagas são limitadas. Realizado pelo curso de Química da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, o evento é aberto ao público, e as palestras são voltadas para a área da química e formação cidadã.

Para a coordenadora dessa graduação, professora doutora Patrícia Alexandra Antunes, o evento é relevante para a troca de experiências, “além de criar oportunidades para que os estudantes conheçam outros profissionais e instituições, e ainda ampliem seus conhecimentos”, ressalta. 

Nas edições anteriores, o evento contou com a participação de peritos da Polícia Civil e da Polícia Federal, além de outros palestrantes. Nessa edição, a programação têm temas variados. Na quarta-feira, a professora doutora Fabiola de Sampaio Rodrigues Grazinoli Garrido falará sobre a questão da química na gestão do meio ambiente. Na quinta-feira, o professor doutor Rodrigo Grazinoli Garrido, do Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense do Rio de Janeiro (RJ), discutirá sobre a identificação humana e as técnicas que envolvem esta perícia. O Dr. André Luis Felício, da 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Prudente, encerrará o evento com o assunto responsabilidade na formação cidadã. 

Serviço – Inscreva-se no site da Unoeste. Até o dia 21, o valor da inscrição é de R$ 20 e a partir do dia 22, R$ 30. Os participantes serão recebidos com um welcome coffee.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem