CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Escola Anna Antônio recebe ações do projeto saúde e beleza

São beneficiados alunos e seus familiares com serviços preventivos e de benefícios para a autoestima


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Escola Anna Antônio recebe ações do projeto saúde e beleza
Massagem esteve entre as atividades ofertadas pela Proext
Foto: João Paulo Barbosa Escola Anna Antônio recebe ações do projeto saúde e beleza
Testes de acuidade visual, aplicados por estudantes de Medicina
Foto: João Paulo Barbosa Escola Anna Antônio recebe ações do projeto saúde e beleza
Alunos e professores da Unoeste com a vice-diretora Nely Silva


Alunos dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Professora Anna Antônio são beneficiados com dois projetos da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unoeste (Proext): saúde e beleza na comunidade e acuidade visual, realizado em parceria com o Lions Clube Cinquentenário e o banco de olhos da Santa Casa. Neste ano, a acuidade ocorreu em março. O projeto de prevenção às doenças cardíacas, da visão e à leishmaniose aconteceu neste sábado (23), inserido no programa do governo paulista Escola da Família, que envolve os familiares dos estudantes.

Durante toda manhã, na escola do Parque Castello Branco, na zona norte de Presidente Prudente, estiveram presentes estudantes dos cursos de Estética e Cosmética e de Medicina, acompanhados e orientados por professores. Foram ofertados serviços de aferição da pressão arterial, acuidade visual, informações sobre cuidados em relação à leishmaniose, massagem relaxante e higienização facial, com ênfase sobre a importância de uso do protetor solar. Pais e filhos se beneficiaram dos serviços prestados em salas de aula.

A vice-diretora Nely Santo Silva esteve à frente das ações. A professora da Cláudia Alessi orientou os alunos da Medicina e proferiu a palestra sobre leishmaniose. Também estiveram presentes as professoras Rosângela Cristóvão de Almeida e Rosilene Martins Viel, ambas coordenadoras de ações extensivas de saúde da Proext, juntamente com o assessor de integração comunitária Darci Galbiti.

O programa Escola da Família ocorre todo fim de semana, aos sábados e domingos das 9h às 16h30. É aberto à participação familiar e proporciona várias atividades, especialmente culturais e esportivas, incluindo música, jogos de quadra e na escola Anna Antônio são disponibilizadas aulas de muay thai. Volta e meia são inseridas outras atividades, como ocorre com o projeto Saúde e Beleza na Comunidade. A professora Nely disse que a Unoeste tem sido grande parceira, “e não é de hoje”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem