CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fórmula Santander traz oportunidade de estudo no exterior

Pelo terceiro ano consecutivo uma bolsa é destinada para estudantes de graduação e pós-graduação da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Fórmula Santander traz oportunidade de estudo no exterior
São mais de 20 países de destino e 1100 universidades conveniadas; inscrições estão abertas


Já pensou em concorrer a uma bolsa de estudo para intercâmbio de seis meses no exterior? Isso é possível por meio do Programa Fórmula Santander. Podem participar estudantes dos cursos de graduação e da pós-graduação da Unoeste e as inscrições estão abertas. Por meio da Assessoria de Relações Interinstitucionais e com os envolvimentos das pró-reitorias Acadêmica, de Extensão e de Pesquisa e Pós-graduação, a Reitoria da Unoeste publicou o edital de seleção de estudantes para o programa de bolsas de mobilidade internacional, conforme convênio firmando entre o Banco Santander e a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), na condição de mantenedora da universidade.

O interessado encontra o edital no espaço “Mural” na página da Unoeste na internet, onde estão as informações pertinentes ao processo de seleção e o link para inscrição no site do Programa Santander Universidades.

O prazo vai até 7 de setembro. Os destinos compreendem mais de 20 países e são mais de 1100 universidades de destinos possíveis, conveniadas com o banco. Pelo terceiro ano consecutivo o estudante da Unoeste é contemplado com a possibilidade de intercâmbio internacional, ou seja, de 2012 para cá.

A primeira bolsa foi conquistada pela então aluna do Programa de Mestrado em Educação, Fabiana Monti, que em 2012 ficou seis meses na Inglaterra, fazendo aprimoramento na língua inglesa.  Em 2013, a estudante de Arquitetura e Urbanismo, Marcela Milano foi para Portugal. No primeiro semestre de 2014, a estudante de Comunicação Social, Ana Luiza Barilli Nogueira esteve na Espanha. O próximo a conquistar a bolsa, fará o intercâmbio no primeiro semestre de 2015.

O Santander oferta 100 bolsas para 42 universidades brasileiras e cabe a cada uma delas realizar o processo interno de seleção que na Unoeste ocorrerá em três etapas. A primeira delas levará em conta o desempenho do candidato, verificado pelo histórico escolar, para obtenção da média geral das disciplinas já cursadas, de tal forma que podem se candidatar alunos que estejam no 2º termo em diante. Nesta etapa serão selecionados 30 estudantes, conforme o assessor de Relações Interinstitucionais, Dr. Antonio Fluminhan Júnior.

Na segunda etapa ocorrerá a análise de documentos: ficha de inscrição, comprovante de matrícula, histórico escolar, cópias do CPF e RG, currículo atualizado e documentado, redação autobiográfica do candidato sobre motivação e metas a serem atingidas com o intercâmbio, contato preliminar com a universidade hospedeira, que possa convalidar créditos das disciplinas, de acordo com as normas da Unoeste. A terceira etapa será a entrevista com cada candidato que passou pela fase anterior. O indicado para obtenção da bolsa será conhecido até 22 de setembro.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem