CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Biólogos debatem atuação na saúde pública

Palestras com temas variados mostram o desempenho de biólogos em várias áreas; impactos ambientais na formação do câncer é um deles


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Biólogos debatem atuação na saúde pública
Dina Foltran, egressa do curso, compartilhou suas experiências de trabalho no Instituto Adolpho Lutz de Presidente Prudente, no ano passado


A imagem do biólogo como amante da natureza restringe a variedade de papéis que esse profissional pode desempenhar em importantes áreas como análises clínicas e saúde pública, incluindo a Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental.
 
Esses e outros assuntos serão abordados na 3ª Semana de Biologia e o 2o Encontro de Egressos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, que ocorrerá entre os dias 3 e 5 de setembro. Dessa forma, o Dia do Biólogo (3), é comemorado com novos conhecimentos e troca de experiência entre acadêmicos, professores, egressos e convidados.
 
As inscrições devem ser feitas pelo site com desconto até o dia 1o de setembro. Estão programadas palestras com professores convidados no auditório Azaleia, piso 2, bloco B3, campus II.
 
Um dos assuntos abordados será o “Impacto da Mutagênese Ambiental na Carcinogênese”, pela professora Marjori Leiva Camparoto, bióloga e doutora em genética, com ênfase em mutagênese e Citogenética clínica.
 
A vida marinha também tem espaço nesse evento. “Biologia Marinha, um Olhar, uma Nova Visão!” é o tema da palestra do biólogo do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente (IBIMM), professor mestre Edris Queiroz.
 
Gustavo de Souza Maia, referência e com pós-doutorado em Fisiologia Vegetal, além de membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal, falará sobre “Sociedades Científicas: Aspectos Sobre o seu Papel e Importância”.
 
O coordenador dessa graduação professor Silvério Takao Hosomi explica que o objetivo do evento é ampliar os conhecimentos teóricos dos acadêmicos sobre os diferentes campos das ciências biológicas. “Além da integração entre alunos, professores e egressos, o contato com pesquisadores de outras instituições, buscamos também a valorização do papel do biológo”, ressalta o coordenador.
 
Serviço – O valor da inscrição, até o dia 1o, é de R$ 20. Preencha o formulário de inscrições aqui e confirme sua participação com o pagamento na secretaria de coordenação na sala 312, piso 3, bloco B3, campus II, com Wagner ou professor Silvério.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem