CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Campanha busca conscientizar população para doação de órgãos

Iniciativa do banco de olhos da Santa Casa de Presidente Prudente envolve a Unoeste entre os parceiros


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Campanha busca conscientizar população para doação de órgãos
Ações de saúde da campanha sobre doação de órgãos, no ano passado


A diretoria do Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa, da Santa Casa de Presidente Prudente, anuncia a realização da semana alusiva ao Dia Nacional do Doador de Órgãos. A abertura será às 8h30 de sexta-feira (19) desta semana. Ocorrerá na Estratégia de Saúde da Família (ESF) localizada na divisa entre os jardins Augusto de Paula e Humberto Salvador. Irá até o sábado (27), quando haverá ações preventivas de saúde na praça Nove de Julho, das 8h às 12h, no centro da cidade.

A campanha educativa, voltada à conscientização da população para doação de órgãos, promove ações e distribui panfletos. São parceiros: a Unoeste, envolvendo a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), com a mobilização de estudantes e professores da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp); da Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e ESFs; e o Lions Clube Cinquentenário.

Convite enviado aos parceiros, incluindo a pró-reitora Dra. Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima, tem as assinaturas do presidente Irineu Sesti Filho, do vice-presidente Antônio Alberto Ribeiro Barbosa, do médico Edson Rikio Fudo, da diretora técnica assistente social Fátima Elisabete Rota e da enfermeira-chefe da Santa Casa, Daiane Graciela da Silva Hilário. No convite consta que o banco de olhos vem realizando, com sucesso, transplantes de córneas; embora a campanha seja para estimular a doação de órgãos em geral.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem