CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Radiologia celebra 10 anos de fundação com evento científico

9ª Semana de Radiologia teve início nesta segunda (22) e prossegue até a próxima sexta-feira (26)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Radiologia celebra 10 anos de fundação com evento científico
Grande número de acadêmicos esteve presente na abertura do evento realizado no auditório Azaleia, no campus II
Foto: Gabriela Oliveira Radiologia celebra 10 anos de fundação com evento científico
Alex Sandro da Costa Aguiar falou sobre uma área promissora que é a radioterapia
Foto: Gabriela Oliveira Radiologia celebra 10 anos de fundação com evento científico
Cassio Fabian Sarquis de Campos recebeu do coordenador, Vitor José Bazzo, placa de homenagem como idealizador da graduação


Teve início na noite desta segunda-feira (22), no auditório Azaleia, campus II da Unoeste, a 9ª edição da Semana de Radiologia da universidade. Promovido pelo curso superior de tecnologia em Radiologia da instituição, o evento prossegue até a próxima sexta-feira (26).

De acordo com o coordenador da graduação, o professor doutor Vitor José Bazzo, neste ano, a iniciativa comemora os 10 anos de funcionamento do curso. “Para celebrar essa data foi elaborada uma programação especial, em que os palestrantes terão a oportunidade de mostrar um pouco sobre a atuação do tecnólogo em radiologia no tratamento do câncer”.

Ele revela também, que ao longo desses anos a Unoeste formou aproximadamente 400 tecnólogos em radiologia. “Podemos constatar que muitos deles estão bem colocados no mercado de trabalho e, por isso, trouxemos alguns deles para falar um pouco sobre suas experiências”. Sobre a presença dos demais profissionais, o coordenador comenta que esse contato com os acadêmicos permite um intercâmbio de informações, que complementa o embasamento recebido pelos alunos em sala de aula.

Quem esteve presente no primeiro dia da Semana de Radiologia foi o tecnólogo em radiologia e especialista em radioterapia, Alex Sandro da Costa Aguiar, da Faculdade Metropolitanas Unidas de São Paulo (FMU). “Falei sobre um campo de atuação promissor que é a radioterapia. Para se ter uma ideia, até o fim de 2015 existe a previsão de 1,5 mil vagas no Brasil para esse segmento. Sendo assim, apresentei um panorama geral sobre o setor, contemplando tópicos como a inserção no mercado e a qualificação necessária”.

Acadêmico do 5º termo de Radiologia da Unoeste, Rafael Henrique Garcez Nicolau é um dos participantes do evento e integra a comissão organizadora. “Para mim é muito gratificante ajudar na concretização dessas atividades e, além disso, durante as palestras temos a oportunidade de expandir os nossos conhecimentos, por meio de um contato direto com profissionais de vários setores”, conclui.

Comemorações – A mesa principal de abertura foi composta por Bazzo, pela coordenadora de estágios do curso, Maria Helena Zangari Ballarim, pelo presidente e vice-presidente da 10ª Semana de Radiologia, Cassio Fabian Sarquis de Campos e Maria Beatriz Serrano, além do palestrante e da delegada do Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia (CRTR) – 5ª região de Presidente Prudente, Gláucia Aparecida Damasceno.

Após a composição da mesa e abertura oficial do evento, Campos falou um pouco sobre a criação da graduação, do qual é o idealizador. “Em 2001 vim para Presidente Prudente e comecei a trabalhar na Unoeste. A acolhida que tive da universidade foi muito significativa e, por isso, quis oferecer a essa nova família uma opção de graduação que atendesse as expectativas de mercado. A partir daí escrevi o superior de tecnologia em Radiologia, por meio de embasamento adquirido depois de estudar todas as legislações vigentes e grades curriculares relevantes”, conta.

Ele salienta que as primeiras atividades foram desenvolvidas com o apoio incondicional da professora Maria Helena Zangari Ballarim e que hoje o curso tem a frente o professor Vitor José Bazzo, que coordena a graduação há oito anos. “Estamos nas mãos de pessoas que sabem o que estão fazendo e graças a eles estamos aqui hoje, oferecendo um ensino de qualidade e excelência para os nossos alunos. Com certeza, esses dois mestres merecem todos os nossos agradecimentos”, afirma Campos.

Durante a fala como coordenador, Bazzo destacou o papel de Campos na concretização desse curso e entregou uma placa de homenagem para o fundador e docente da graduação.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem