CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Incubadora Tecnológica abre inscrições para pré-residentes

São disponibilizadas 16 vagas e as propostas de empreendimentos apresentadas passarão por processo de seleção


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Incubadora Tecnológica abre inscrições para pré-residentes
Intepp oferece condições para desenvolvimento de novos empreendimentos


A Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) proporciona amplo apoio para novos empreendimentos na fase inicial de desenvolvimento do processo de produtos ou serviços. Além do espaço físico, oferece auxílio técnico e assessoria para elaboração e execução do plano de negócios. Também contribui na construção do planejamento estratégico. No segundo edital de 2014 são disponibilizadas 16 vagas para propostas de empreendimentos para pré-residentes. As inscrições começam nesta quarta-feira (15) e irão até o dia 30 deste mês, sendo que para os residentes o fluxo é contínuo.

O que basicamente diferencia as duas modalidades, é que o pré-residente se apresenta numa condição de iniciar seu empreendimento e não precisa do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). O residente já passou pela pré-residência, está com seu produto e serviço em pleno andamento, precisa de mais um tempo para consolidar o empreendimento e tem que fazer o cadastro. Com os respectivos prazos de 12 meses prorrogáveis por igual período e de 24 meses com possibilidade de mais 12, a finalidade é que pré-residente ou residente possa levantar a viabilidade técnica e as reais possibilidades de sucesso econômico, criar rede de contatos e capacitar-se como empresário.

A incubadora, instalada no campus II da Unoeste (bloco B1), disponibiliza cessão de módulo de uso compartilhado pelo empreendedor, com infraestrutura que inclui recepção com serviço de secretaria, acesso à internet, copias, fax/scaner, vigilância, limpeza, sanitários, copa e cozinha, sala de reunião de negócios, área de lazer, biblioteca, estacionamento, facilidade de acesso aos serviços oferecidos pela universidade, orientação, assessoria, capacitação e suporte. As propostas de empreendimentos inscritas passarão pelo processo de seleção que irá de 1º a 30 de novembro, com avaliação pelos membros da diretoria técnica.

Os selecionados serão recepcionados pela Intepp de 10 de dezembro a 10 de janeiro, período em que farão a assinatura do contrato de utilização do sistema compartilhado. As propostas apresentadas pelos inscritos podem ser em todos os setores da economia, relacionadas a processos, produtos e serviços tecnológicos, com preferência por empreendimentos inovadores e com alto potencial de mercado. São critérios para seleção: viabilidade técnica e econômica; equipe técnica e capacidade empresarial; conteúdo tecnológico e grau de inovação dos produtos ou serviços; e potencial mercadológico do empreendimento.

Serviço – A Intepp está localizada no campus II da universidade, na rodovia Raposo Tavares, Km 572, bloco B1, térreo 1, no bairro do Limoeiro. Mais informações pelo (18) 3229-3283, e também pelo site e e-mail da incubadora: intepp@intepp.com.br.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem