CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Comissão de articuladores anuncia programação geral do Enapi

Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica será realizado no segundo dia do Enepe


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Comissão de articuladores anuncia programação geral do Enapi
Articuladores do Enapi com o pró-reitor Dr. Adilson Eduardo Guelfi


Membros da comissão de articulares do 19º Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica (Enapi) anunciam a programação geral, com várias atividades no dia 22. As realizações estão inseridas no Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe) que ocorrerá de segunda (20) a quinta-feira (23) da próxima semana. Estão programadas conferências, palestras, oficinas, exposições orais, minicursos, lançamento e exposição de livros, mesa-redonda e simpósios.

A conferência de abertura do Enapi ocorrerá às 8h15 no auditório Azaleia, no campus II, quando o Dr. Antônio Joaquim Severino discorrerá sobre ciência, sociedade e equidade. No mesmo local, às 10h30, haverá o encontro de líderes de grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o Dr. Severino que pertence ao Grupo de Pesquisa e Estudo em Filosofia da Educação, da Uninove, de São Paulo. Ainda no Azaleia, às 14h haverá a mesa-redonda do Comitê de Ética, com as expositoras Gisele Alborgheti Nai e Adriana Falco de Brito e o mediador Genivaldo de Souza Santos.

As atividades no Azaleia serão encerradas às 19h com a palestra “Produtos naturais como fontes alternativas de produtos farmacêuticos e/ou industriais”, proferida por Rosimeire Cristina Linhari Rodrigues Pietro, da Unesp de Araraquara. No salão do Limoeiro: a partir das 10h exposições de painéis e livros; 14h apresentações de painéis; 15h30 lançamento de livros. Na sala de vídeo do bloco B, no campus I, às 14h, terá a palestra “Gestão em Saúde: liderança horizontal, trabalho em equipe e participação social”, por Eliane Barbosa da Conceição, do Centro de Estudo em Administração Pública e Governo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Também na sala de vídeo, às 19h, haverá a palestra “Meritocracia e cotas: conceitos opostos?” por Eliane Barbosa da Conceição, da Fundação Getúlio Vargas e do Makenzie, de São Paulo. No auditório Ipê, no campus II, às 14h acontecerá o 3º Simpósio de Iniciação Científica, envolvendo inseridos no programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) concedidas pelo CNPq à Unoeste. Às 16h, no mesmo local, palestra com Juliane Lopes, sobre organização social de formigas cortadeiras.

No auditório Primavera, no campus II, às 14h, será realizada a oficina de escrita científica, com Andreo Aguiar, da Unopar. Em salas do bloco B2, às 10h, apresentação e avaliação dos trabalhos selecionados para o 3º Prêmio Científico Unoeste. Ainda em salas do mesmo bloco, às 10h30, 16h30 e 19h30 haverá comunicações orais. No laboratório 4, no subsolo do bloco H, no campus I, realização do minicurso “A educação on-line e os ambientes virtuais: desafios para o ensinar e o aprender no ensino superior”, com Adriana Aparecida de Lima Terçariol.

Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram repassando a programação com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Dr. Adilson Eduardo Guelfi os seguintes integrantes da comissão de articulares do Enapi: Marcelo George Mungai Chacur, Camélia Santina Murgo Mansão, Caliê Castilho e Jair Rodrigues Garcia Junior.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem