CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

7ª edição do Mania de Cão tem apoio da Unoeste

Iniciativa da TV Fronteira ocorrerá no dia 9 de novembro e terá a participação de acadêmicos de Agronomia, Veterinária e da Faculdade de Informática 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira 7ª edição do Mania de Cão tem apoio da Unoeste
Exame de olho seco será um dos serviços prestados gratuitamente pela Veterinária
Foto: Gabriela Oliveira 7ª edição do Mania de Cão tem apoio da Unoeste
Participantes do evento poderão se divertir jogando o Quiz Game desenvolvido pela Fipp/Unoeste
Foto: Gabriela Oliveira 7ª edição do Mania de Cão tem apoio da Unoeste
Agronomia fará a distribuição de mudas frutíferas e nativas para a comunidade


Mais uma vez a Unoeste é parceira da TV Fronteira na realização do Mania de Cão. A 7ª edição do evento acontece no dia 9 de novembro, a partir das 9h. As atividades iniciam-se com a tradicional Cãominhada, em que os animais e seus proprietários percorrem o percurso de 1,3 km de extensão. O passeio tem saída prevista na avenida 11 de Maio, esquina com a Rua Cristo Redentor no Parque do Povo, e passará pela avenida da Saudade, seguindo pela avenida 14 de Setembro, finalizando em frente à sede da emissora.
 
A supervisora de marketing da TV Fronteira, Claudiny Dias Conehero comenta que a iniciativa espera atingir o mesmo número de participantes de 2013, que foram 7 mil pessoas e 3 mil cães. Dentre os destaques da programação, ela fala sobre a realização dos exames gratuitos nos animais. “É a primeira vez que oferecemos esse serviço prestado pelo curso de Medicina Veterinária da Unoeste”.
 
De acordo com a diretora da graduação, Glaucia Prada Kanashiro, universitários, docentes e alunos do mestrado em Ciência Animal farão testes de diabetes, olho seco, tumor de mama, hipertensão e obesidade. “Caso o diagnóstico seja positivo, os proprietários serão orientados sobre a doença e os possíveis tratamentos”.
 
Claudiny revela que a universidade é uma importante parceira na realização do Mania de Cão. “Contamos também com o apoio do curso de Agronomia e da Faculdade de Informática (Fipp). Todo o suporte dado pela instituição é muito importante, pois ajuda na concretização desse evento”.
 
O coordenador de Agronomia, Carlos Sérgio Tiritan, revela que durante o evento os acadêmicos da graduação realizarão a distribuição gratuita de mudas frutíferas e nativas, além da entrega de panfletos que explicam como deve ser feito o plantio das plantas. “A ideia é incentivar a preservação do meio ambiente, por meio da divulgação dessa prática”.
 
Segundo o coordenador de cursos da Fipp, Haroldo Cesar Alessi, a Faculdade de Informática participou de todas as edições do Mania de Cão com o Quiz Game. “Mais uma vez disponibilizaremos notebooks com esse jogo interativo que traz 20 questões sobre o mundo animal. Dependendo do número de acertos os participantes podem ganhar brindes”.
 
Todas as atividades da Unoeste que serão realizadas no Mania de Cão estão cadastradas junto à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem