CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prestação de serviço e diversão marcam 7º Mania de Cão

Evento promovido pela TV Fronteira, afiliada à Rede Globo de Televisão, contou com o apoio da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Prestação de serviço e diversão marcam 7º Mania de Cão
Exames de hipertensão estiveram entre os testes realizados pela Medicina Veterinária
Foto: Gabriela Oliveira Prestação de serviço e diversão marcam 7º Mania de Cão
Crianças se divertiram com o Quiz Game oferecido pela Fipp
Foto: Gabriela Oliveira Prestação de serviço e diversão marcam 7º Mania de Cão
Agronomia doou mudas e prestou orientações sobre plantio


Mais de 7 mil pessoas estiveram na manhã do último domingo (9), no Parque do Povo de Presidente Prudente, para prestigiar a 7ª edição do Mania de Cão. Promovida pela TV Fronteira, a iniciativa teve a Unoeste como parceira, por meio das graduações em Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp).

A supervisora de marketing da emissora, Claudiny Dias Conehero, revelou que a atividade reuniu cerca de 3 mil cães. “Novamente, percebemos uma grande adesão do público, que compareceu à Cãominhada e no espaço reservado para as ações recreativas e de prestação de serviço”. Ela colocou a participação da Unoeste como muito importante. “Esse apoio nos permitiu oferecer nesse ano uma novidade: pela primeira vez, o curso de Veterinária fez gratuitamente diversos exames nos animais que integraram o evento”.

De acordo com a diretora desta graduação, Glaucia Prada Kanashiro, foram desenvolvidos mais de 300 exames. “Docentes e acadêmicos do curso, além dos alunos do mestrado em Ciência Animal fizeram testes para o diagnóstico de doenças como olho seco, diabetes, hipertensão, tumor de mama e obesidade”. Também estiveram presentes no espaço da Veterinária, acadêmicos do 8º termo de Zootecnia, que sob a responsabilidade da professora Lilian Francisco Arantes de Souza, fizeram o escore da condição corporal (ECC), para avaliação de peso dos animais.

Para a futura veterinária Maraysa Vitti, a experiência com os exames foi enriquecedora, pois ela pretende trabalhar na área de pequenos animais. “Ajudei na realização dos testes de glicemia, que indicam a taxa de açúcar no sangue dos animais. Integrar este trabalho foi muito gratificante, pois tive a oportunidade de contribuir para o bem-estar dos animais e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala”.

Cristiane Lopes Martins gostou bastante da novidade e aproveitou para fazer um check-up no seu cachorrinho Thoy. Ela contou que está tudo bem com seu animal da raça lhasa apso. “É a primeira vez que faço uma bateria de exames nele. Achei bem interessante esse serviço da universidade, principalmente por ser gratuito”.

Mais do que prestação de serviço, o Mania de Cão também significa diversão. Com esse intuito, os alunos da Fipp/Unoeste acompanhados do coordenador de cursos Haroldo Cesar Alessi, disponibilizaram notebooks com o Quiz Game. A acadêmica do 5º termo de Sistemas de Informação falou que o jogo trouxe várias perguntas sobre o mundo canino. “Essa interação com a comunidade é muito bacana, pois todos que jogavam recebiam brindes e aqueles que acertavam mais respostas ganhavam prêmios especiais”.

O meio ambiente também foi lembrado na iniciativa da TV Fronteira, isso porque o curso de Agronomia doou mais de 600 mudas. “Disponibilizamos espécies nativas e ornamentais como sabão-de-soldado, nim, siraricito, além dos ipês branco, rosa, roxo e amarelo”, conta o professor Paulo Claudeir Gomes da Silva. Os alunos do 6º termo contribuíram com a iniciativa, fornecendo orientações e panfletos sobre o plantio correto das mudas.

Silvia Maciel esteve acompanhada pelo marido Eronildes e os filhos Eron e Valentina. Aproveitou também para levar ao Parque do Povo, os animais de estimação Dafne e Peter. “Escolhi duas mudas para levar e plantar na minha casa e, além disso, meus filhos se divertiram com o Quiz Game. Todos adoraram, pois são desenvolvidas atividades para a família”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem