CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

34ª edição dos Intercursos termina com mais de 80 disputas

Torneio envolveu 20 cursos em seis modalidades esportivas e teve o curso de Educação Física como vencedor


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares 34ª edição dos Intercursos termina com mais de 80 disputas
Futsal encerrou os jogos na noite desta quinta-feira (20)
Foto: Mariana Tavares 34ª edição dos Intercursos termina com mais de 80 disputas
No feminino, disputa do título ficou entre Educação Física (foto) e Engenharia
Foto: Mariana Tavares 34ª edição dos Intercursos termina com mais de 80 disputas
Antes de partida, alunos da Educação Física homenagearam professor da graduação


Pelo segundo ano consecutivo, a graduação em Educação Física sagrou-se a grande campeã da 34ª edição dos Jogos Intercursos da Unoeste, com 93 pontos. Em segundo lugar ficou a Faculdade de Engenharia, que obteve 83 pontos. Na noite desta quinta-feira (20) ocorreram as finais do futsal masculino e feminino, sendo a última modalidade da competição esportiva, que envolveu 20 cursos. Os futuros educadores físicos foram os destaques nas duas categorias. Entre as meninas, vitória sobre a Engenharia por 13 a 0; já os meninos superaram a Medicina por 9 a 6.

Francione da Silva Souza, 25, do 3º termo do bacharelado em Educação Física, imaginava uma vitória, mas não por um placar tão elástico. “Já conhecíamos o time da Engenharia e sabíamos do potencial das meninas, mas temos uma equipe que ama esse esporte e a grande maioria joga futsal. É uma alegria alcançar esse resultado”.

Em homenagem ao professor de Educação Física, Éverton Carvalho Zanuto, que enfrenta um problema de saúde, antes da partida da categoria masculina, alunos da graduação entraram na quadra com uma faixa com a seguinte mensagem: “Prof. Éverton, a Educa está com você!”. Todos da arquibancada aplaudiram, de pé, o docente que também estava no local, acompanhado de sua esposa.

O responsável pela Coordenadoria de Esportes da universidade, Marcel Adílson Marangoni, lembra que as competições tiveram início no dia 19 de agosto e foram mais de 80 disputas, dentre as modalidades de futebol de campo, basquete, vôlei, handebol, natação e futsal. “A cada ano vejo uma melhora na qualidade técnica e disciplinar dos alunos, além do comprometimento da torcida, que sempre esteve presente”, relata.

Na quarta-feira (19) foi realizada a competição de natação. Na modalidade masculina, a Medicina ficou em 1º lugar, Engenharia em 2º e Direito em 3º. Entre as meninas, a Educação Física obteve a 1ª colocação, a Medicina ficou em 2º lugar e a Arquitetura e Urbanismo em 3º.

Tabela geral – Relembre os resultados de todas as modalidades e categorias do 34º Jogos Intercursos da Unoeste, na tabela geral que está no espaço “Mural”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem