CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prudente oferece condições de lazer aos universitários

Diversão mais estudos é uma combinação possível para quem é daqui ou para quem vem de fora estudar na cidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Prudente oferece condições de lazer aos universitários
Pedro Henrique Picchi faz Engenharia Civil na Unoeste e pratica rúgbi em um dos cenários mais bonitos da cidade: o Parque do Povo


Parque do Povo, teatro César Cava, Centro Cultural Matarazzo, Sesc Thermas, shopping centers são algumas alternativas de lazer na cidade de Presidente Prudente (SP). Um município do interior, mas com recursos de grandes centros urbanos. Todo esse ambiente acolhedor pode e muito ajudar aqueles que vivem um dia a dia corrido com aulas, provas, trabalhos e estágios, como é o caso dos universitários. Arrumar um tempo para se divertir é sempre positivo, como recomendam os especialistas: atividades físicas e culturais contribuem para o bem-estar e aumentam o rendimento nos estudos.

“Existe uma relação direta entre qualidade de vida e desempenho escolar. É importante que os acadêmicos saibam que a memória funciona melhor quando se está de bom humor”, revela Ana Paula Fabrin, professora do curso de Psicologia da Unoeste.

Diversão mais estudos é uma combinação de sucesso e a psicóloga acrescenta que o segredo é a organização do tempo de maneira equilibrada. “Quando você desenvolve várias atividades é essencial que crie uma agenda contínua de estudos conciliando com lazer, boa alimentação e descanso”.

Ao ar livre – Pedro Henrique Narciso Picchi cursa o 6º termo de Engenharia Civil na Unoeste e gosta de aproveitar o potencial de uma das áreas consideradas “cartão-postal” de Prudente: o Parque do Povo, que fica bem próximo ao campus I da universidade. Ele pratica há um ano e meio o rúgbi, esporte que requer agilidade e trabalho em equipe.

“Este lugar é um dos espaços onde treinamos. O esporte é praticado com as mãos e com uma bola de formato oval, sendo muito parecido com o futebol americano, em que o objetivo é fazer o maior número de pontos”, explica.

Apesar de fazer um curso integral, o aluno fala que consegue organizar seu tempo para a prática esportiva. “O rúgbi é uma forma de relaxar e recarregar as energias. Além disso, por ser um esporte de disciplina, levo as experiências para as minhas atividades acadêmicas”.

Pausa para a cultura – Raquel Kuhn Faccioli, aluna do MBA em Gestão em Marketing e Comunicação da Unoeste revela que shows de pop rock, samba e MPB, dentre outras iniciativas culturais, estão sempre presentes em sua agenda. “Gosto também de ir ao cinema, assistir peças teatrais e stand up comedy. Apesar de ter uma rotina agitada, concilio esses momentos com o meu trabalho e a pós-graduação, pois além de relaxar, é uma oportunidade de trazer referências importantes para a minha área de atuação”.

Na Unoeste tem exposições de arte, competições esportivas, concursos artísticos, apresentações de música, teatro e cinema e espaços culturais e esportivos, como ginásio de esportes e centro esportivo com quadras poliesportivas e piscinas; teatro César Cava e teatro de Arena; entre outros.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem