CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aprovados no Vestibular 2015 precisam efetuar matrículas

Novos alunos devem atentar-se a prazos e horários de funcionamento da secretaria


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Aprovados no Vestibular 2015 precisam efetuar matrículas
Primeirona: Isabela Rigolin Costa superou todos os candidatos de Medicina!
Foto: Matheus Teixeira Aprovados no Vestibular 2015 precisam efetuar matrículas
Guilherme Franco sempre quis Jogos Digitais, inclusive já criou dois games
Foto: Lari Palópoli Aprovados no Vestibular 2015 precisam efetuar matrículas
Camila Lovatel, de Xanxerê (SC), comemora com a madrasta e o pai


Enquanto os acadêmicos estão prestes a entrar em férias, os candidatos aprovados no Vestibular 2015 da Unoeste – que estão em período de comemorar essa grande vitória – têm que comparecer à universidade para garantir suas vagas como ingressantes do próximo semestre letivo. Conforme o edital do processo seletivo prevê, os vestibulandos habilitados precisam efetuar as matrículas em até três dias a partir da publicação do resultado oficial, sendo que a divulgação da Medicina ocorreu anteontem (25) e a dos demais cursos ontem (26). Portanto, os respectivos términos são amanhã (28) e segunda-feira (1º de dezembro).

Se houver vagas remanescentes, o prazo é estendido, segundo estabelece o edital. Também é importante observar que alguns documentos são obrigatórios (veja a relação aqui) para efetivar as matrículas, feitas unicamente na secretaria do campus I – rua José Bongiovani, 700, bloco A, Presidente Prudente (SP). Neste setor, o atendimento de segunda a sexta-feira é das 8h às 22h; aos sábados, entre 8h e 12h. E anote aí: os novos alunos começam a vida acadêmica em 2 de fevereiro de 2015, junto com a volta às aulas para todos os cursos de graduação – com exceção dos estudantes do 4º ao 6º ano de Medicina, que retornam em janeiro.

Quem já garantiu a matrícula é Isabela Rigolin Costa, 18, a primeira colocada do processo seletivo mais concorrido, o de Medicina. Conseguir esse feito é difícil, mas pode-se afirmar que ela não contou com a sorte, estudou muito por seis meses! “A primeira palavra que vem à minha cabeça é alívio! Estudei intensamente de manhã à noite, mas aos fins de semana relaxava para não ficar muito nervosa”, conta a jovem, que apesar de toda a dedicação não esperava ser a melhor entre tantos concorrentes. A caloura, moradora de Prudente, só pensava em fazer Medicina e fala que daqui a seis anos, quando estiver para conquistar o tão desejado diploma médico, partirá para a residência em cardiologia.

O destino quis voltar a unir José Guilherme Santos Gimenes Franco, 20, à Unoeste! Em 2011 ele começou a cursar Direito nesta universidade, mas mudou-se para Cuiabá (MT) e fez transferência da graduação. No entanto, em 2015, quando entra no último ano, regressa à Unoeste para concluir o curso de Direito e ainda irá, ao mesmo tempo, fazer o superior de tecnologia em Jogos Digitais, o qual prestou o vestibular no último domingo (23), após enfrentar 12 horas de moto para chegar a Prudente. “A Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste tem excelência em informática, alcança as notas máximas do Ministério da Educação (MEC), então prefiro estudar aqui”, diz ele, que iria morar em São Paulo (SP) para fazer esta graduação que sempre sonhou, algo que mudou após ser informado pela mãe, moradora de Prudente, que a Unoeste a oferecia como opção no vestibular.

Assim como Franco, Camila Lovatel, 18, vem de longe para fazer parte da Unoeste: é da pequena Xanxerê (SC), distante 730 km de Prudente. Acompanhada do pai Arnaldo Lovatel e da madrasta Irene Goralski no momento em que a lista dos aprovados em Medicina foi afixada em frente ao bloco A do campus I, Camila não conteve a felicidade ao ver seu nome estampado. “É uma sensação indescritível, estou muito orgulhosa, porque estudei e me dediquei muito. Todo o sacrifício de ter passado um ano longe da família valeu a pena”, declara a catarinense, que pretende ser neurologista. Foi o próprio pai, inclusive, quem indicou a Unoeste para ela, por já conhecer a qualidade da universidade, já que formou-se no curso de Odontologia da Unoeste em 1992.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem