CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Reunião marca encerramento do ano com bons resultados

Pró-reitores e equipe pedagógica apresentam informações de 2014 em encontro com a presença dos coordenadores da graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Reunião marca encerramento do ano com bons resultados
Atividade ocorreu nesta terça-feira, no auditório Buriti, campus II da Unoeste
Foto: Mariana Tavares Reunião marca encerramento do ano com bons resultados
Doutores Adilson Eduardo Guelfi, Angelita de Almeida Oliveira Lima e José Eduardo Creste, pró-reitores da Unoeste


“Um ano de muito trabalho e de bons resultados! A Unoeste cresceu em todos os quesitos: em qualidade, quantidade e organização”, diz o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, ao resumir 2014, durante a última reunião acadêmica, nesta terça-feira (16), no auditório Buriti, campus II. Estiveram presentes os pró-reitores, equipe pedagógica, diretores e coordenadores de cursos da graduação. Foram abordados assuntos como a realização do 7º Encontro Pedagógico de Docentes da Unoeste (Enped) e houve agradecimentos gerais pelo empenho e dedicação de todos para a constante evolução da maior universidade do Oeste Paulista.

A coordenadora pedagógica, professora Aparecida Darcy Alessi Delfim, confirma que o Enped terá início no dia 26 de janeiro, com várias atividades programadas. “Nesse encontro, teremos o planejamento pedagógico do ano, para que todos trabalhem numa mesma sistemática e direção, procurando alcançar as metas traçadas pela universidade no seu Plano de Desenvolvimento Institucional [PDI]”. Darcy salienta que o encontro será organizado a partir das avaliações que os alunos fizeram dos cursos e dos professores, já que apontam as potencialidades e também algumas fragilidades que precisam ser consideradas na condução do ano de 2015. “Estamos sempre procurando melhorar, é isso que a Unoeste faz em busca da excelência”.

Conforme Creste, a instituição tem investido muito, nos últimos anos, em infraestrutura e na capacitação do corpo docente. “Continuaremos nesse processo crescente de investimentos para oferecer sempre o ambiente ideal para a boa formação profissional. A mantenedora da universidade [Associação Prudentina de Educação e Cultura – Apec] está atenta a isso, e já melhoramos muito este ano. Para o próximo ano, novidades devem surgir com a ampliação na oferta de cursos. O objetivo é fazer com que a Unoeste continue sendo decisiva para o desenvolvimento regional”, completa Creste.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, enaltece as conquistas de 2014 e ressalta que aprimorações serão feitas no contexto da pesquisa e inovação no Brasil, conforme os próprios órgãos regulamentadores. Dentre as novidades para 2015, Guelfi informa a continuidade de formação para os novos programas de pós-graduação stricto sensu. “Serão submetidos à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os programas de mestrado em Ciências da Saúde e de Odontologia, organizados e planejados há algum tempo. Temos ótimas expectativas, pois são propostas competitivas”. Segundo ele, também haverá uma reorganização da Coordenadoria Central de Pesquisa [CCPq], intensificando o apoio aos docentes em toda a parte de administração dos projetos de pesquisa e de inovação.

A conquista do Selo de Responsabilidade Social 2014/2015 foi destacada pela pró-reitora de Extensão e Ação Comunitária (Proext), Dra. Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima. Ela lembra que esta foi a 5ª vez que a universidade foi contemplada e que a instituição recebeu muitos elogios da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) pela organização das atividades de extensão desenvolvidas no mês da responsabilidade social, em setembro. “Agradecemos a todos pelo trabalho realizado em 2014 e também gostaria de estender os agradecimentos aos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unoeste, pelo trabalho maravilhoso desenvolvido em todos esses anos”.

Apoio ao aluno – A professora Darcy também antecipa que o apoio psicopedagógico ao aluno será expandido no próximo ano para todos os cursos. “É algo que já existe pontualmente em algumas graduações, mas agora teremos um programa institucional”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem