CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Encontro Pedagógico dos Docentes será de 26 a 31 de janeiro

7º Enped simboliza o início do ano letivo; trata de metodologias e avaliação de ensino/aprendizagem


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Encontro Pedagógico dos Docentes será de 26 a 31 de janeiro
Assim como em 2014, reunião tem atividades de manhã, à tarde e à noite


Atualizada em 23/01/2015

Janeiro é mês de férias para a maior parte dos alunos, mas para os professores já é período de retorno aos trabalhos. E um dos primeiros compromissos que têm na universidade é o 7º Encontro Pedagógico dos Docentes (Enped) da Unoeste, reunião realizada na semana seguinte, de 26 a 31, com atividades de manhã, à tarde e à noite. De fato, o Enped 2015 simbolizará o início deste ano letivo.

A professora Aparecida Darcy Alessi Delfim, coordenadora pedagógica da Unoeste, explica que no encontro “os docentes terão a oportunidade de compartilhar práticas pedagógicas inovadoras relacionadas às metodologias e à avaliação do processo de ensino e de aprendizagem”, além de colocarem em pauta assuntos referentes à universidade e questões pertinentes a cada curso de graduação. “Espera-se que o envolvimento docente no encontro pedagógico resulte, durante o ano, na ampliação do envolvimento acadêmico discente com reflexos de qualidade no seu projeto de formação”, completa Darcy.

Por meio do Enped, os planos e projetos para a universidade e para os cursos vêm de um referencial único estabelecido, a fim de manter-se, na Unoeste, uma uniformidade que possa fortalecer a formação pedagógica. Conforme a coordenadora pedagógica da Unoeste, o Enped, para os professores, “é um momento de maior integração para a construção conjunta de um referencial de futuro, é sempre o start, o início de um processo contínuo e permanente de repensar ou ressignificar suas práticas educativas, dando a elas um novo significado”.
 
Programação
 
26/01 – Reunião entre pró-reitores, diretores e coordenadores de cursos, de manhã, na sala 211 do campus II; às 19h30, no Teatro César Cava (campus I), os professores ficam a par das conquistas de 2014 e das perspectivas para 2015 por meio de atividade promovida por reitoria, pró-reitorias e a pela mantenedora da Unoeste, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec).
 
27/01 – Os professores, divididos em áreas do conhecimento, participam de oficinas de manhã ou à noite, no Auditório Azaleia (campus II). A temática é a mesma para todos: “Aplicação da Taxonomia de Bloom nas avaliações de aprendizagem – relato de experiência docente”.
 
28/01 – Fechamento das oficinas, às 14h, no Teatro César Cava, conduzido pelo professor doutor Rinaldo Henrique Aguilar da Silva.
 
28 a 30/01 – Planejamento específico de cada curso.
 
31/01 – Todos os professores recém-admitidos comparecem à oficina “Didática no Ensino Superior”, ministrada pela professora Olga Maria de Andrade Pereira Boscoli. A partir das 8h, na sala de vídeo do Núcleo de Educação a Distância (Nead), no campus II.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem