CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos de pós em Direito atendem demandas atuais de mercado

Cinco especializações estão com inscrições abertas; acesse www.unoeste.br/pos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Cursos de pós em Direito atendem demandas atuais de mercado
Atualização profissional é fundamental para bacharéis em direito, afirma professora Rachel Chacur


As especializações na área jurídica oferecidas pela Pós Unoeste levam atualizações em diversos segmentos aos bacharéis em direito, atentando-se às necessidades mercadológicas. São cinco opções para quem pretende ter essa educação continuada – Direito Contratual: Aspectos teóricos e práticos / Novas tendências e rotina forense; Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho; Direito Processual Civil; Direito Previdenciário; Psicologia Jurídica. Todos estão com inscrições abertas, sendo que os três primeiros são cursos novos.

A especialização é tão fundamental para os operadores do direito porque eles precisam constantemente aperfeiçoar-se e aprender novos mecanismos para acionar o poder judiciário, conforme salienta Rachel Lopes Queiroz Chacur, coordenadora de quatro especializações – a exceção é Psicologia Jurídica, curso coordenado pela professora Zilda Rodrigues. “Especificamente na área jurídica, sempre há novas legislações e técnicas para propiciar, ao nosso cliente e aos nossos pares, novidades na parte técnica. O profissional que não está atento às modificações legislativas e de julgados jurisprudenciais não acompanha o desenvolvimento de ações que prosperem futuramente”, estabelece Rachel.

Cursos novos – Pensadas para as principais demandas jurídicas, as especializações criadas pela Pós Unoeste possibilitam, de acordo com Rachel, “mercados excepcionais para quem recentemente ingressou na carreira ou mesmo para os que se preparam para concursos”. Com relação ao Direito Processual Civil, por exemplo, todos obrigatoriamente terão que se atualizar frente a uma nova legislação, o chamado Novo Código de Processo Civil – aprovado pelo Senado, aguarda sanção presidencial. “A área de direito processual civil abarca, exceto a área penal, todas as áreas jurídicas, é um instrumento utilizado para propor as ações perante o poder judiciário. Então, para quem quiser exercer advocacia, magistratura, promotoria, defensoria pública, ou seja qual for o exercício, vai utilizar o direito processual civil”, finaliza a professora.

Inscreva-se na Pós Unoeste
Destaques das especializações: tradição e toda a infraestrutura que só uma universidade com 42 anos de história é capaz de oferecer; professores qualificados, de renome no âmbito jurídico em esfera nacional e até internacional, que versam sobre teorias embasadas em termos atuais e mostram os reflexos dessas teorias na prática, na eficácia legal e no resultado dessas ações perante o judiciário.
Início das aulas: 14 de março (sábado).
Duração dos cursos: 18 meses para Direito Contratual, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário; 24 meses para Psicologia Jurídica.
Site para inscrição: clique aqui.
Contato: (18) 3229-2077.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem