CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Candidatos do vestibular vêm da região e de Estados vizinhos

Processo seletivo de verão da Unoeste disponibiliza vagas remanescentes para 49 cursos de graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Candidatos do vestibular vêm da região e de Estados vizinhos
Amigas prudentinas Rafaela Vieira e Stephanie Mota pretendem continuar estudando juntas na universidade
Foto: Mariana Tavares Candidatos do vestibular vêm da região e de Estados vizinhos
Pedro Michelin veio de Colorado (PR) acompanhado pela mãe e pelos tios
Foto: Mariana Tavares Candidatos do vestibular vêm da região e de Estados vizinhos
Cecília Soares Pereira Coutinho, aos 48 anos, quer realizar o sonho de cursar Gastronomia


Sábado, 24 de janeiro de 2015, foi dia de prova para aproximadamente 1,6 mil candidatos do Vestibular de Verão da Unoeste, no campus II. Grande parte dos inscritos veio de Presidente Prudente e região, além de Estados vizinhos, como Paraná e Mato Grosso do Sul. O jovem paranaense Pedro Michelin, 19, é de Colorado e busca uma vaga no curso de bacharelado em Química. Ele sempre se interessou por essa área e contou com o apoio da família antes de entrar na sala para prestar o processo seletivo, já que estava acompanhado pela mãe e pelos tios.

De Santo Anastácio (SP), Ethielly Aparecida dos Santos Silva, 17, também teve o apoio do pai e do namorado nos momentos que antecederam a prova e comentou que suas opções são os cursos de Nutrição e de Estética e Cosmética. “Conheço muitas pessoas que estudam na Unoeste e pretendo fazer o mesmo, para ficar mais perto de casa”, relatou a vestibulanda, que concluiu recentemente o ensino médio.

As amigas prudentinas Rafaela Correa Vieira, 17, e Stephanie Mota, 18, pretendem permanecer na cidade, pois acreditam que oferece totais condições para uma excelente formação superior, assim como grandes oportunidades no mercado de trabalho e melhor qualidade de vida. “Queremos fazer Fisioterapia porque é uma graduação que proporciona benefício ao próximo, algo que acredito ser fundamental”, disse Stephanie, que cursou o ensino médio na escola estadual Clotilde Veiga de Barros, juntamente com Rafaela.

O maior número de jovens nos vestibulares não impede que pessoas com mais experiência de vida entrem na universidade. É o caso de Cecília Soares Pereira Coutinho, 48, de Martinópolis (SP), que vê no curso de Gastronomia a chance de realizar um sonho. Mãe de quatro filhos, ela já cursa pedagogia, em Rancharia (SP), mas avisa que se passar na Unoeste vai mudar sua rotina. “Passo a semana em João Ramalho (SP), na casa da minha mãe, e volto aos fins de semana para Martinópolis. Se passar no vestibular, volto para minha cidade e passo a estudar em Prudente”, ressaltou. O interesse pela gastronomia, segundo ela, envolve a família, já que um dos seus filhos deve concluir o ensino médio em 2015 e também pretende seguir nesse ramo profissional. “Quem sabe não montamos, depois, nosso próprio negócio”, falou ela, com entusiasmo.

Para os acompanhantes dos candidatos foi oferecido um café da manhã especial, produzido pelo curso de Gastronomia, e ainda teve o passeio de trenzinho para conhecer o campus II.

Serviço – No total, foram oferecidas vagas remanescentes em 49 cursos de graduação. Os mais procurados, neste processo seletivo, foram Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, além de Fisioterapia. Conforme informações da integrante da comissão organizadora do VestVerão 2015, Maria Cecília Velasques Lopes, o gabarito será divulgado no portal da Unoeste e o resultado está previsto para terça-feira (27). Os candidatos aprovados terão prazo de até três dias úteis para efetivação da matrícula, a contar do dia da publicação do resultado.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem