CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Compromisso com a excelência é reafirmado durante encontro

Expectativa da Unoeste para 2015 é avançar ainda mais em relação às conquistas obtidas durante o ano passado


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Compromisso com a excelência é reafirmado durante encontro
Reunião de pró-reitores e coordenadores, no 7º Enped
Foto: João Paulo Barbosa Compromisso com a excelência é reafirmado durante encontro
César Lima manifestou gratidão e confiança
Foto: João Paulo Barbosa Compromisso com a excelência é reafirmado durante encontro
Eduardo Creste, Darcy Alessi, Adilson Guelfi e Angelita Lima


Se 2014 foi um ótimo ano para a Unoeste, sua administração anuncia empenho para que 2015 seja ainda melhor. Pensamento manifestado por Dr. Augusto César de Oliveira Lima, diretor administrativo da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), a mantenedora da universidade. A fala ocorreu durante a abertura do 7º Encontro Pedagógico dos Docentes (Enped), na manhã desta segunda-feira (26), numa das salas do campus II. Após palavras de gratidão à comunidade acadêmica pelo avanço no Índice Geral de Cursos (IGC), o dirigente fez um apelo para que o melhorar seja compromisso permanente de todos com a excelência no Ensino, Pesquisa e Extensão.

Em tom de orgulho, comentou o fato de a Unoeste ter sido a única universidade paulista que melhorou seu desempenho no ano passado de acordo com o IGC, o indicador de qualidade que resulta da avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), junto às instituições de ensino superior. No Estado de São Paulo, a Unoeste é a 6ª entre as particulares e a 11ª quando inseridas as públicas. No plano nacional ocupa, respectivamente o 16º e o 72º lugares de 228 avaliadas no Brasil. “Méritos dos que vestem a camisa da instituição”, considerou Lima e citou que todo trabalho ocorre no sentido de engrandecer Presidente Prudente e região.

O pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, disse que a Unoeste chegou onde chegou graças ao trabalho coletivo, realizado com constância. “Não foi uma conquista do dia para a noite”, afirmou. Para a pró-reitora de Extensão e Ação Comunitária, Dra. Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima “o importante é acreditar que somos capazes”. Falou sobre o apoio da direção da Unoeste, da ampla estrutura, da divulgação dos cursos e ações e da grande responsabilidade em atender as expectativas dos alunos. Aproveitou a ocasião para anunciar o Trote do Bem, com a arrecadação de produtos de higiene, que serão doados para pessoas em necessidade.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Adilson Eduardo Guelfi apresentou ações inseridas no planejamento deste ano, contemplando os mestrados em Agronomia, Educação, Meio Ambiente e Fisiopatologia e Saúde Animal; os doutorados em Agronomia e Fisiopatologia e Saúde Animal. Há empenho em novos programas, que são dois mestrados acadêmicos, em odontologia e ciências da saúde; o mestrado profissional em ciência da computação; e o doutorado em meio ambiente. Destacou o empenho pela internacionalização dos programas já existentes, dos intercâmbios, da ampliação na oferta de bolsas de iniciação científica ao pós-doutorado e das publicações científicas.

Os pró-reitores estiveram acompanhados de suas equipes de trabalho. Durante a reunião com coordenadores de cursos estabeleceram entendimentos sobre as ações em andamento e novas possibilidades de interação entre graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. Promovido pela Reitoria, Pró-reitorias e Apec, o Enped tem à frente da organização a Coordenadoria Pedagógica da Unoeste, pela qual responde a professora Aparecida Darcy Alessi Delfim. São várias atividades durante a semana, envolvendo coordenadores e professores. A maioria dos assuntos tratados é de interesse interno, como ocorreu durante a manhã de hoje com os pró-reitores e coordenadores.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem