CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sai resultado do processo seletivo para o Projeto Rondon

São selecionados para a Operação Bororós oito titulares e dois suplentes, alunos de seis cursos de graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Sai resultado do processo seletivo para o Projeto Rondon
Reunião sobre capacitação das ações em Acorizal (MT)


Atualizada em 23/04/2015

Em comunicado da Reitoria é anunciado o resultado final do processo seletivo de alunos do curso de graduação da Unoeste que estarão no Projeto Rondon 2015. Estão selecionados oito titulares e dois suplentes que responderam aos critérios estabelecidos em edital, publicado em março deste ano. O primeiro passo foi o preenchimento de duas fichas – a de inscrição e de informações pessoais – disponibilizadas on-line. O processo incluiu ainda avaliação dos documentos exigidos e entrevista com a comissão de seleção dos rondonistas.

Os selecionados como titulares, por ordem alfabética, são os seguintes: Ana Flávia Mello Tamioso Figueiró, da Comunicação Social; Bianca Gonçalves Orbolato, Fonoaudiologia; Fernanda Akemi Takabatake, Gabriel Oliveira Silva e Lorena de Carvalho Santos, os três da Enfermagem; Regina Rafael Teixeira, Biomedicina; Thiago Constantino Barbosa, Educação Física; e Valéria Caldeira dos Santos, Fonoaudiologia. Os suplentes: Caio Lucas Zuntini Diamante, da Farmácia; e Vitória Marques de Sá Sanvezzo, da Enfermagem.

Os selecionados são convocados para assinar o termo de compromisso do rondonista, nesta quinta-feira (23), das 8h às 12h e das 14h às 17h na secretaria da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), junto à coordenadoria de ações extensivas de saúde, no bloco B2, no campus II. Também estiveram envolvidos na seleção a Pró-reitoria Acadêmica (Proacad) e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG). O comunicado oficial, com os nomes dos selecionados, foi encaminhado para publicação no mural do site da Unoeste.

Preparação – Os professores convocados e os alunos selecionados, titulares e suplentes, passarão por capacitação para desenvolver as oficinas durante a Operação Bororós, no município de Acorizal, no interior do Mato Grosso. São alunos convocados, juntamente com os coordenadores de seus respectivos cursos, para a primeira reunião. Será nesta sexta-feira (24), às 10h, na sala dos professores da Enfermagem, no terceiro andar do bloco B, no campus I; com os professores envolvidos na operação: Raquel Mori Pires de Camargo (coordenadora), Willys Tristão (adjunto) e Débora Godoy Galdino (reserva).

Além de iniciar a preparação da equipe, a reunião servirá para que Raquel apresente informações sobre Acorizal, onde esteve em viagem precursora, na semana passada. Devido a grande distância, mais de 1,2 mil quilômetros, viajou dia 11 para Campinas (SP) e no dia seguinte tomou o avião no Aeroporto de Viracopos com destino a Cuiabá (MT). Foram cerca de duas horas de voo. No mesmo dia foram recebidos no Exército em Cuiabá, para as primeiras instruções. Na segunda-feira (12) cada dois de 30 professores seguiram para a cidade onde irão atuar. Em companhia do professor da PUC de Curitiba (PR), Jefferson Cunha, Raquel foi para Acorizal e lá passou a semana. Foram recebidos pelo prefeito Arcílio Jesus da Cruz “Chindo” (PSD) e seu secretariado.

Raquel e Cunha também estiveram com outras autoridades municipais e se reuniram com professores e antigos moradores do município de cerca de 5 mil habitantes, a pouco mais de 1 hora de viagem por estrada e localizado à margem do rio Cuiabá. “Fomos muito bem recebidos. As equipes da Unoeste e da PUC Curitiba são aguardadas com certa ansiedade”, contou Raquel para anunciar que no dia 10 de julho será a viagem para Cuiabá, onde permanecerão por dois dias, sendo que de 13 a 25 desenvolverão as ações junto à população de Acorizal, e nos dois dias seguintes estarão novamente no quartel do Exército em Cuiabá. Em Acorizal serão 11 dias de intensas atividades: manhã, tarde e noite.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem