CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Escolha uma universidade que está entre as melhores

Quem opta por instituições com esse status se diferencia no mercado de trabalho, ainda mais quando é reconhecida pela qualidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Escolha uma universidade que está entre as melhores
Unoeste tem cursos com conceitos máximos (5) pelo MEC


Um ambiente que contribui para o progresso do país em todas as áreas do conhecimento, por meio da tríade Ensino, Pesquisa e Extensão. Isso é Universidade! Quem opta por instituições de ensino superior com esse status, conferido pelo Ministério da Educação (MEC), já se diferencia no mercado de trabalho. Se ainda essa instituição é reconhecida nacionalmente pela qualidade, o sucesso está garantido. Com quase 43 anos de história, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), maior particular desta região, reafirma constantemente sua excelência no ensino superior, estando entre as melhores do Brasil.

Fato comprovado nos últimos dados divulgados pelo MEC, por meio do Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade atribuído pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A Unoeste subiu mais um degrau na escala de qualidade – foi do conceito 3 para o 4, em escala de 1 a 5, sendo a única universidade do Estado de São Paulo a melhorar o conceito frente ao órgão federal.

O MEC avaliou 228 universidades, incluindo nesta categoria os institutos federais de educação, ciência e tecnologia. No caso das universidades, para o cálculo do IGC são considerados os seguintes critérios: média dos últimos Conceitos Preliminares de Cursos (CPCs), média dos conceitos de avaliação dos programas de mestrado e doutorado, além da distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino (graduação ou pós stricto sensu).

Atualmente, a Unoeste conta com 53 graduações. Na última avaliação divulgada pelo MEC, os cursos de Zootecnia e Odontologia se destacaram ao alcançar a maior nota (5), ficando entre os melhores do país, se juntando a outros cursos da universidade com este conceito, como Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Música, Artes Visuais, Gestão Comercial, Produção Sucroalcooleira, Gestão da Tecnologia da Informação e Redes de Computadores. Entre os fatores avaliados estão os alunos, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos.

A Zootecnia da Unoeste, por exemplo, é a única particular a conquistar conceito máximo, estando ainda entre os três melhores cursos do Brasil, considerando instituições públicas e privadas. A Odontologia está entre as quatro únicas a receber conceito 5, sendo o segundo melhor curso do país e o melhor particular. “A Unoeste oferece aos alunos uma excelente estrutura pedagógica e física, sempre atenta à inovação e às novidades do mercado de trabalho”, destaca Augusto Cesar de Oliveira Lima, diretor administrativo da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste.
 
Unoeste ocupa a 6ª posição entre as universidades particulares paulistas
 
Entre públicas e particulares do Estado de São Paulo, está na 11ª colocação
 
Entre as particulares de todo o Brasil, a Unoeste está em 16º lugar

Quer mais motivos para estudar na Unoeste? Listamos alguns, leia no nosso blog!

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem