CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Colégio Brasileiro de Reprodução Animal elege nova diretoria

Pesquisador vinculado à Unoeste é eleito um dos membros titulares do conselho fiscal para mandato de 4 anos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Colégio Brasileiro de Reprodução Animal elege nova diretoria
Dr. Chacur está na diretoria do Colégio Brasileiro de Reprodução Animal


O Colégio Brasileiro de Reprodução Animal, entidade que congrega médicos veterinários especialistas neste segmento, elege nova diretoria. Um dos eleitos como membro titular do conselho fiscal é o pesquisador Dr. Marcelo George Mungai Chacur, vinculado à graduação e pós-graduação da Unoeste. O mandato de quatro anos irá até 2019, conforme disse nesta quarta-feira (17). A presidência e a vice são, respectivamente, dos doutores Carlos Eduardo Ambrosio, da USP em Pirassununga, e Marcelo Rezende Luz, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de Belo Horizonte.

Nos anos pares, o colégio realiza o congresso brasileiro e nos anos ímpares o simpósio internacional. Também responde pelas edições de duas revistas: Animal Reproduction e Revista Brasileira de Reprodução Animal, além de outras atividades de divulgação da reprodução animal junto aos seus associados. O anúncio da eleição de Chacur está sendo formalizado esta semana, com a produção de relatório para as pró-reitorias de Extensão e Ação Comunitária e de Pesquisa e Pós-graduação sobre sua participação no 21º Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, realizado no fim de maio em Belo Horizonte. Chacur leciona na graduação em Medicina Veterinária e no mestrado e doutorado de Fisiopatologia e Saúde Animal.

Participaram cerca de 450 pessoas, entre professores, pesquisadores e estudantes universitários do Brasil e exterior. O evento foi comemorativo aos 40 anos de fundação do colégio. A Unoeste esteve representada com três resumos publicados por alunos de graduação e pós-graduação, sob a orientação de Chacur e colaboração de alunos e professores da Unesp em Tupã e Botucatu.  Estão publicados na atual edição – volume 39, número 1 – da Revista Brasileira de Reprodução Animal, disponível eletronicamente, e são os seguintes:

- Temperatura da Superfície da Glândula Mamária em Vacas da Raça Holandesa Negativas ao California Mastitis Test (CMT), tendo como autores Guilherme Bastos, Marcelo Chacur, Douglas Vivian, Leandro Silva, Luana Chiari, Juliana Araújo, Camila Souza e Luís Roberto Gabriel Filho;
- Efeito da Colheita de Sêmen por Eletroejaculação na Temperatura da Bolsa Escrotal em Touros Nelore, Bos taurus indicus, tendo como autores Marcelo Chacur, Camila Souza, Felipe Ruediger, Isamara Andrade, Júnia Cartocci, Guilherme Bastos, Eunice Oba, Alcides Ramos, Luís Roberto Gabriel Filho, Fernando Putti e Camila Cremasco.
- Termografia por Infravermelho da Bolsa Escrotal e Características do Sêmen em Touros Nelore, Bos taurus indicus, tendo como autores Camila Souza, Marcelo Chacur, Felipe Ruediger, Isamara Andrade, Junia Cartocci, Guilherme Bastos, Eunice Oba, Alcides Ramos, Luís Roberto Gabriel Filho, Fernando Putti e Camila Cremasco.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem