CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pets exóticos precisam de cuidados especiais

Essas espécies são ótimas opções para quem deseja ter uma companhia diferente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Pets exóticos precisam de cuidados especiais
Ethielen Rissi, acadêmica de Veterinária, tem uma calopsita chamada Lola
Foto: Gabriela Oliveira Pets exóticos precisam de cuidados especiais
Pets exóticos recebem cuidado especializado no Hospital Veterinário da Unoeste


Já pensou que ao invés de gato ou cachorro você pode ter em casa uma iguana, serpente ou calopsita? Conhecidos como pets exóticos, essas espécies são ótimas opções para quem deseja ter uma companhia diferente. Se esse tipo de animal faz o seu estilo, é preciso ficar atento, pois requer cuidados específicos.

A professora do curso de Medicina Veterinária da Unoeste, Ellyn Amanda Fonseca Martins, explica que os pets exóticos necessitam de uma atenção especial, já que têm hábitos que não são comuns aos animais domésticos. “Quem possui algum réptil (tartaruga, jiboia), aves (papagaio, cacatua, periquito) ou pequenos roedores (hamster, esquilo-da-mongólia e dongo, porquinho-da-índia) deve buscar a orientação de profissionais especializados para que os manejos sanitário e nutricional sejam feitos corretamente”.

Ela orienta que os pets exóticos sejam adquiridos em criadouros comerciais credenciados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “É recomendável que as pessoas sempre peçam a nota fiscal, pois comprova a regularidade da compra”.

A universitária do 6º termo de Medicina Veterinária da Unoeste, Ethielen Rissi, conta que ganhou uma calopsita. “Ela se chama Lola. Muito dócil e companheira, sempre recebe muito carinho e atenção em casa”. A estudante enche seu bichinho de estimação de cuidados! “Comprei uma gaiola bem espaçosa, tem até piscina para se refrescar nos dias quentes. Dou uma alimentação específica para a espécie”.
 
Atendimento especializado – A professora Ellyn é responsável por pets exóticos no Hospital Veterinário (HV) da Unoeste. “Os proprietários que têm interesse em agendar consulta, devem entrar em contato pelo telefone (18) 3229-2035. Prestamos um serviço completo para esse tipo de animal, englobando as áreas clínica, cirúrgica, de exames laboratoriais e apoio ao diagnóstico”.

Serviço – Após o período de férias, o Hospital Veterinário retoma as atividades na próxima segunda-feira (27). Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem