CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Início do segundo semestre para alunos calouros e veteranos

Campi I e II da Unoeste ficam movimentados com retorno dos alunos e começo de aula para ingressantes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Início do segundo semestre para alunos calouros e veteranos
As amigas Fernanda Bandeira, Gabriela Cornacini e Anelise Tasso, do 4º termo de Medicina Veterinária
Foto: Matheus Teixeira Início do segundo semestre para alunos calouros e veteranos
Alunos do 1º termo de Agronomia conhecem a horta e outros pontos do campus II
Foto: Matheus Teixeira Início do segundo semestre para alunos calouros e veteranos
Recepção aos calouros do curso de Medicina começa no Teatro César Cava


Após o merecido descanso das férias, é hora de retomar os estudos universitários ou, então, começá-los. Portanto, a Unoeste deseja ótimas aulas e excelente semestre para todos, sejam calouros, veteranos ou professores! Logo pela manhã desta segunda-feira (3), os campi I e II ficaram bem movimentados e alguns sentimentos comuns à maioria ficam nítidos para quem queira ver: a vontade de aprender com o máximo de qualidade e inovação acadêmica, fazer e conservar boas amizades e aproveitar ao máximo tudo de melhor que a universidade pode oferecer!

O jovem Vitor Hugo Souza Santana, 20, é de Presidente Prudente e está iniciando o 1º termo de Agronomia, escolheu esta profissão após ter trabalhado por um ano em uma empresa de sementes forrageiras, daí surgiu o interesse por esta área. Hoje, no primeiro dia de aula, surpreendeu-se com a infraestrutura da Unoeste ao passar por um verdadeiro tour no campus II com o professor Paulo Claudeir Gomes da Silva como guia. “É a primeira vez que venho às áreas rurais do campus II, achei tudo muito bom… Fiquei impressionado principalmente com a horta, é muito bem cuidada!”, avalia Santana, já ansioso para começar as aulas práticas.

Muitos vêm de longe para estudar, mas João Thallisson Pereira Campos, 19, é um dos que mais levam isto à risca. De Medicilândia (PA), quase 2,8 mil km de distância de Prudente, veio acompanhado pela mãe, Maria Leni Pereira dos Santos, para a aula inaugural aos ingressantes de Medicina. “Estou bem animado e bem empolgado, Medicina é o sonho da minha vida, vou começar a realizá-lo agora”, diz Campos, que com bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) terá a possibilidade de ser o primeiro médico da família. Nessa recepção aos calouros, o paraense ouviu vários profissionais, entre eles o médico José Hamilton do Amaral, professor que está na casa desde a inauguração do curso, em 1988.

Os veteranos também estão entusiasmados com a volta às aulas! Gabriela Figueredo Cornacini, 22, reencontrou as amigas Anelise Tasso Ruz, 19, e Fernanda Nobre Bandeira Monteiro, 31, que aproveitaram as férias para fazer estágio em uma fazenda em Cuiabá (MT), onde puderam conhecer a rotina de trabalho. As três estão na mesma classe, no 4º termo de Medicina Veterinária. “Foi meu primeiro estágio! E este semestre quero procurar outro estágio, em piscicultura, para conhecer mais sobre este campo de atuação”, declara Anelise. Assim como ela, Fernanda está com todo o gás! “A Medicina Veterinária tem um leque muito grande, então quero estudar bastante, não quero ficar na mesmice”, diz a estudante.

Trote do Bem – Tradicionalmente, a cada semestre a Unoeste realiza o Trote do Bem, que é um conjunto de ações sociais ou de integração que envolvem alunos ingressantes. Com o tema “Higiene é saúde!”, a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) pede doações de produtos de higiene pessoal, como papel higiênico, sabonete, creme dental, escova de dente, desodorante, xampu e fio dental. Além desta campanha principal, as coordenações dos cursos de graduação podem e devem realizar trotes solidários à parte.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem