CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Docentes da Unoeste serão avaliadores de residências do MEC

Professores estão entre os selecionados para avaliar residências multiprofissionais em saúde do Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Docentes da Unoeste serão avaliadores de residências do MEC
Dr. Marcus Vinícius Rodrigues e Larissa Sapucaia Esteves passarão por capacitação dos ministérios da Educação e da Saúde


A Unoeste, que em parceria com o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP) oferece os programas de residência multiprofissional em Saúde do Idoso, Intensivismo e Urgência/Trauma, teve dois professores entre os selecionados para avaliadores de residências multiprofissionais em saúde do Brasil. Larissa Sapucaia Ferreira Esteves e Dr. Marcus Vinícius Pimenta Rodrigues passarão por capacitação dos ministérios da Educação (MEC) e da Saúde para iniciarem o trabalho como avaliadores, podendo ser indicados para qualquer Estado, exceto São Paulo – local em que estão inseridos.

O processo seletivo ocorreu via edital, lançado em janeiro deste ano pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde. “O fato de estarmos em uma universidade que apoia fortemente o desenvolvimento de residências multiprofissionais em saúde foi determinante, pois várias experiências solicitadas só foram possíveis devido à vivência que os docentes têm com os programas já aprovados pelo Ministério da Saúde”, ressalta Larissa.

Conforme a professora, compor o corpo de avaliadores é garantia de conhecer as mais diversas formas de se fazer o ensino em saúde, “além de possibilitar articulações com os setores que compõem os processos desse trabalho, uma vez que a residência se caracteriza como ensino em serviço”. Para ela, esses novos conhecimentos refletirão no ensino da Unoeste. “Estou muito feliz com essa oportunidade, pois é realmente fantástico ter outras experiências, contribuindo inclusive com a Unoeste e seus parceiros no avanço do ensino em saúde”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem