CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Restaurante Universitário da Unoeste está de cara nova

Reestruturação envolve cardápio diferenciado e ambiente mais aconchegante


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Restaurante Universitário da Unoeste está de cara nova
Novo mobiliário torna o espaço moderno e confortável
Foto: Gabriela Oliveira Restaurante Universitário da Unoeste está de cara nova
Cardápio oferece cinco opções de saladas
Foto: Gabriela Oliveira Restaurante Universitário da Unoeste está de cara nova
Brunno de Oliveira Lima Anéas e Carlos Augusto Becegato, com integrantes da equipe do restaurante universitário

Qualidade e variedade são as palavras-chaves do Restaurante Universitário da Unoeste, que passou por uma reestruturação. Está mais aconchegante e moderno. Instalado na Torre de Cristal, campus II da instituição, o ambiente recebeu um investimento na ordem de R$ 250 mil.

Ulisses Dias de Souza, coordenador do curso superior de tecnologia em Gastronomia da universidade é consultor técnico deste espaço. Ele comenta que entre os investimentos feitos está a implantação do novo mobiliário. “Compramos mesas que não precisam de nenhuma cobertura e cadeiras ergonômicas que tornam as refeições mais agradáveis. Adquirimos novos equipamentos de lavagem e higienização de copos e pratos, forno combinado, balcão de aquecimento e refrigeração de alimentos, conhecido como pista de alimentação. Em breve, o restaurante também será totalmente climatizado”.

O chef de cozinha destaca que o restaurante passa por um processo de informatização. “Para as refeições, alunos compram créditos nas tesourarias dos campi I e II, aí eles passam a carteirinha (Registro Acadêmico – RA) nas catracas implantadas no restaurante. Funcionários e pessoas da comunidade externa podem se dirigir ao próprio local. Em pouco tempo, o cardápio diário também será disponibilizado na internet”.

A sustentabilidade dos insumos e alimentos utilizados no Restaurante Universitário da Unoeste tem uma atenção especial da universidade. “Oferecemos opções variadas e de qualidade para a nossa clientela, já que 50% dos vegetais e 100% das folhosas são produzidas na horta da instituição”, completa Ulisses.

Quando se fala em alimentação, a nutricionista responsável pelo restaurante, Sandra Maria Vilhegas Sitolino, destaca que são elaborados cardápios diários, que por meio da harmonia de cores, texturas e sabores possibilitam uma dieta saudável e rica em vitaminas, minerais, carboidratos e proteínas. “Um dos nossos diferenciais é a disponibilização de cinco tipos de saladas por refeição. Para isso, temos um mix com mais de 30 combinações entre legumes e folhosas”.

Além dos funcionários, o restaurante conta com estagiários das graduações em Nutrição e Gastronomia. “As futuras nutricionistas ajudam na coleta de amostras e no controle da temperatura dos alimentos, garantindo a qualidade das refeições que são servidas. Já os futuros gastrólogos são responsáveis pelo pré-preparo dos alimentos e auxiliam na cozinha”, expõe Sandra.

A nutricionista salienta que o restaurante funciona no sistema self-service. “Mas, diferentemente do convencional, é permitido que as pessoas sirvam-se a vontade, sem a necessidade da pesagem dos alimentos. Disponibilizamos ainda a opção marmitex que, nesse caso, deve ser retirada no local.”. Ela acrescenta que são vendidos doces caseiros produzidos pelo Centro de Tecnologia de Alimentos (CTA) da Unoeste.

Daniele Silva Ribeiro cursa o 3º termo de Arquitetura e Urbanismo. Por estudar em período integral conta que sempre almoçou no restaurante universitário. “Por um valor acessível tenho a oportunidade de me alimentar de maneira saudável. Percebi que as modificações feitas no local proporcionaram um ambiente ainda mais agradável com um cardápio diversificado e saboroso”.

Serviço – O Restaurante Universitário da Unoeste funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30 e das 17h15 às 19h30. Mais informações pelo telefone (18) 3229-2159. Confira mais fotos do local.

Atualizada em 22/10/2015

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem