CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atenção! Inscrições para Intercursos vão até 20 de agosto

Tênis de mesa é novidade nesta edição; jogos começam no dia 25 deste mês


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Atenção! Inscrições para Intercursos vão até 20 de agosto
Reunião com organizadores e representantes de cursos para definir últimos detalhes da competição
Foto: Gabriela Oliveira Atenção! Inscrições para Intercursos vão até 20 de agosto
Encontro ocorreu no Palácio de Esportes, no campus I da universidade


         As inscrições para a 35ª edição do campeonato Intercursos da Unoeste vão até às 18h do dia 20 de agosto – próxima quinta-feira. Os jogos iniciam-se no dia 25 do mesmo mês, com o futsal feminino. Para discutir os últimos detalhes, o coordenador do Departamento de Esportes, Marcel Adilson Marangoni, se reuniu com representantes das graduações, nesta quinta-feira (13), onde foram definidos alguns pontos, dentre eles a nova forma de inscrição.
 
Agora, conforme o coordenador, a ficha de inscrição deve ser retirada no próprio departamento responsável pela competição, localizado no Palácio de Esportes do campus I, e o representante do curso deve devolvê-la preenchida até o prazo final (20 de agosto). “Quem não participou da reunião deve apressar-se para pegar a ficha, pois precisamos organizar as tabelas dos jogos até o dia 24”, comenta.
 
Esta edição dos jogos Intercursos contará com uma nova modalidade: tênis de mesa. Também terá natação, futsal, vôlei, handebol, basquete e futebol de campo. Guilherme Rodrigues Lima, 24, presidente da atlética de Direito, participou da reunião e já garantiu presença da graduação em várias modalidades. “Estamos com algumas equipes formadas e que já começaram a treinar, como no futsal masculino. Pela primeira vez teremos equipe no vôlei feminino e estamos na correria para que dê tudo certo”.
 
O curso de Agronomia iniciou o semestre letivo com novidade: agora também conta com uma atlética. Hugo César Bortolin, 22, é o presidente e reforça que um dos objetivos é estimular os estudantes a participar de eventos acadêmicos como este. “Vamos participar do futebol de campo, futsal, handebol, natação e tênis de mesa. Estamos treinando uma vez por semana para a competição”. Bortolin conta que a atlética também está programando outras ações, como o trote solidário que envolve alunos ingressantes e veteranos para doação de sangue.
 
Vale lembrar – Desde o ano passado ficou estabelecido que o curso que der WO em uma determinada modalidade será desclassificado das demais e não poderá participar da mesma modalidade na próxima edição do evento. Confira aqui o regulamento da competição.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem