CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Campanha fomenta doação de órgãos junto aos prudentinos

Entidades promotoras também inserem outras doações, que são as de tecidos, córneas, medula e leite materno


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Campanha fomenta doação de órgãos junto aos prudentinos
Prestigiado lançamento da Campanha Doando Vida
Foto: João Paulo Barbosa Campanha fomenta doação de órgãos junto aos prudentinos
Mesa diretora da solenidade na Casa do Advogado
Foto: João Paulo Barbosa Campanha fomenta doação de órgãos junto aos prudentinos
Professoras e estudantes da Famepp/Unoeste

A Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais, a BPW-Brasil (Business and Professional Women), promove a união de várias entidades e realiza no país campanha de doação de órgãos, tecidos, córneas, medula e leite materno; acontecimento que também mobiliza a população prudentina. Na noite desta terça-feira (25) foi lançada oficialmente a campanha Doando Vida, em prestigiada solenidade no auditório da Casa do Advogado. A Unoeste está entre os parceiros e sua participação ocorre com a prestação de serviços na área de saúde por intermédio da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), sendo que a Faculdade de Medicina (Famepp) levou, para o lançamento, 130 estudantes, acompanhados por seis professoras.
 
A programação, toda no mês de setembro, é a seguinte: dia 18 – abertura da Semana Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, às 8h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Marcondes; 21 a 25 – palestras na Santa Casa, no Hospital Regional e nas unidades da Rede Municipal de Saúde, sempre às 9h30; dia 26 – caminhada de sensibilização e panfletagem no calçadão da rua Tenente Nicolau Maffei e serviços preventivos de saúde na Praça 9 de Julho – aferição de pressão arterial e testes de glicemia (diabetes) e colesterol, envolvendo estudantes de Medicina, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem – das 9h às 12h, e apresentações culturais no teatro de arena da mesma praça, às 12h; e dia 27 – missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades da Santa Casa, às 9h.
 
A universidade teve assento na mesa diretora da solenidade com a professora Elenice Morini Duarte, juntamente com as presidentes da BPW-Brasil e da BPW-Prudente, respectivamente Eunice Cruz e Neusa Matos; o vice-presidente e o secretário da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gimberto Bertoline Neto e Wesley Cotini; o presidente e o tesoureiro do Banco de Olhos da Santa Casa, Irineu Sesti Filho e José Antônio Sallas Molina; o presidente da Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico (Carim), Walmy Geraldo de Almeida; os presidentes do Lions Clube Cinquentenário Cinquentenário, Rotary Clube Nascente e Lions Clube Centro, Leobardo Calderón, Edson Firmino e Paulo Afonso.
 
Pela Unoeste compareceram, ainda, as professoras Luciana Vasconcelos, Larissa Gretter, Talita Gretter, Denise Vasconcelos, Talita Marques e Márcia Bueno. O cerimonial foi conduzido por Márcia Padilha. Como parte do lançamento, ocorreram palestras sobre a doação de órgãos, tecidos e córneas, pelo médico Carlos Eduardo Bosso (professor da Unoeste); e doações de medula e leite materno, pela médica Paula Carrilho. Conforme Eunice, a BPW-Brasil tradicionalmente comemora o Dia da Igualdade Feminina (26 de agosto) com o programa Sou Doador de Vida. Neste ano, resolveu ampliar as comemorações instituindo a campanha Doando Vida, com o envolvimento de vários parceiros, entre os quais a OAB. Porém, o lançamento em Prudente foi feito um dia antes por questão de agenda para uso do auditório da Casa do Advogado.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem