CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Libras iniciará nova turma em setembro

Com carga horária de 60 horas, curso da Língua Brasileira de Sinais abre inscrições para 30 participantes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Curso de Libras iniciará nova turma em setembro
Libras teve sua origem na língua de sinais francesa e foi reconhecida como segunda língua oficial do Brasil

Pessoas ouvintes e profissionais de diversas áreas com interesse em se comunicar com pessoas surdas, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), já podem se inscrever para o módulo 1 do curso de 60 horas. As inscrições terminam no dia 5 de setembro e o curso será realizado de setembro a dezembro de 2015.

De acordo com Gisele Andrade Teixeira, secretária do curso, as inscrições devem ser efetivadas na diretoria da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, localizada no bloco H, campus I da universidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

As aulas do curso de Libras acontecem uma vez por semana, sempre aos sábados, das 13h às 17h, durante um período de quatro meses – de setembro a dezembro. A capacidade máxima da turma é de 30 alunos.

Além das aulas teóricas com suporte audiovisual, o curso conta com dinâmica prática de conversação entre os alunos. Conta ainda com a participação de convidados surdos para aulas inclusivas, além de importante troca de experiências e alto nível de aprendizagem.

Professora responsável – Valéria Isaura de Souza possui experiência na área de educação, com ênfase em educação inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: escola inclusiva; educação especial, libras; surdez; deficiência intelectual e tecnologias de informação e comunicação, com conhecimentos teóricos e práticos.
A docente é graduada em pedagogia pela Faculdade de Educação de Assis e mestranda em Educação na Unoeste. Habilitada em deficiência intelectual e auditiva pela Unesp de Marília, especialista em libras e psicopedagogia. Atualmente é professora da Faclepp e da Escola Estadual Hugo Miele.

Serviço – Para se inscrever é necessário apresentação dos seguintes documentos: 1 cópia frente e verso do RG e CPF, e uma foto 3 x 4 recente. A inscrição tem um custo de R$ 10,00 e garante um CD com material do curso. O valor do curso pode ser dividido em 4 parcelas de R$ 90,00.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem