CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Josiane Barbosa é a 8ª Mais Bela Voz da Unoeste

Aluna do 2º termo de Música venceu concurso realizado na última sexta-feira (18), no Teatro César Cava


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marlene Reverte Josiane Barbosa é a 8ª Mais Bela Voz da Unoeste
Josiane da Silva cantou a música “O Bêbado e o Equilibrista” de Elis Regina e conquistou a plateia
Foto: Marlene Reverte Josiane Barbosa é a 8ª Mais Bela Voz da Unoeste
Público prestigiou mais uma edição do evento; final contou com 15 vozes
Foto: João Pedro Rossini Josiane Barbosa é a 8ª Mais Bela Voz da Unoeste
Organizador do evento e jurados na entrega dos prêmios aos cinco melhores da noite


Atualizada em 22/09/2015

Aos sons de gritos e aplausos, a aluna de Música, Josiane Barbosa, recebeu o prêmio de primeiro lugar da 8ª edição do Mais Bela Voz da Unoeste. Cantora desde os nove anos de idade, Silva interpretou “O Bêbado e o Equilibrista”, da cantora de MPB Elis Regina, e fez sucesso com a plateia. “É maravilhoso ter a oportunidade de ser a 8ª voz mais bela da Unoeste. Estou muito feliz mesmo, pois tinham vozes muito boas”, afirmou a vencedora que, além de conquistar o troféu da competição, também recebeu um iPhone 6, um contrato com a gravadora Binaulab – Áudio 3D, do jurado Pablo Coitino, e um mês de aulas de canto com a professora e também jurada do evento, Adriana Cavalcante.

Outros 15 participantes subiram ao palco do Teatro César Cava, no campus I, na noite de sexta-feira (18), interpretando desde músicas eruditas a rock nacional. A todo o momento a plateia interagia com os participantes, acompanhando as músicas com palmas e aplaudindo os candidatos ao saírem do palco. Além de alunos da universidade, também estiverem presentes familiares dos participantes, como Anita Ferreira de Souza Santos, que veio acompanhada do marido para prestigiar a apresentação do filho, o aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo, Giovane de Souza Santos. “Achei a competição muito difícil, pois tem muita gente boa. E isso é muito importante para a universidade, pois incentiva quem gosta de cantar, como o meu filho”, disse Santos. A também aluna de Arquitetura e Urbanismo, Beatriz Batista de Oliveira Galvão subiu ao palco para interpretar a música “I Won't Give Up”, de Jason Mraz. Segundo ela, a influência do pai foi muito importante para que a música fizesse parte da sua vida. “Eu sempre gostei muito de cantar. Meu pai ouvia muita música, então eu me senti influenciada a cantar”, afirmou.

Além da aluna de Música, outros quatro concorrentes saíram do teatro com troféus. Em 2º lugar ficou a futura administradora Raquel Melinda Aculha, que também levou para casa um iPad. O 3ª lugar ficou com a aluna de Fonoaudiologia Amanda Cordeiro Pereira, que ganhou um iPod Touch. Em 4º lugar quem levou o prêmio foi Ariane Caroline de Souza Dias, aluna de Medicina Veterinária, que faturou um iPod Nano. Já em 5º lugar ficou o futuro médico Willy José de Macedo Netto, premiado com um iPod Shuffle.

Para a escolha dos vencedores da 8ª edição do Mais Bela Voz da Unoeste, foram avaliados cinco critérios pelos três jurados da noite: timbre vocal, afinação, ritmo, dicção e interpretação. O músico Pablo Coitino já faz parte do corpo de jurados há quatro anos e avalia o nível dos candidatos como bem equilibrado. Ele acredita que o evento é muito importante para universidade. “Eu considero esse evento, além do critério musical e tudo mais, como uma forma de promover a interatividade. Acho que a convivência entre alunos de diferentes cursos é algo muito importante. Um evento como esse une tudo isso e deixa uma energia mais gostosa, sendo bom para todo mundo”.

José Edmilson Vasconcelos dos Santos, coordenador de Cultura da Unoeste e organizador do evento, reforça a importância do concurso para a interação de pessoas de dentro e de fora da universidade. “Esse ano, tivemos 48 candidatos de 30 cursos que se inscreveram, números significativos que mostram a força do Mais Bela Voz”.

Avaliadores – Além de Coitino, integraram o corpo de jurados a fonoaudióloga e a docente na universidade, Debora Godoy e a professora de canto e formada em Odontologia pela Unoeste, Adriana Cavalcante, que escolheram os cinco melhores participantes do evento.
 

 ----------------------------------------------------------------------------
Por Daniela Silis, da Assessoria de Imprensa da Facopp

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem