CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste recebe da ABMES novo selo de responsabilidade social

Reafirmação do reconhecimento à qualidade de extensão ocorre dentro da campanha realizada em nível de Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Unoeste recebe da ABMES novo selo de responsabilidade social
Prevenção à saúde do idoso, feita em praça pública
Foto: Homéro Ferreira Unoeste recebe da ABMES novo selo de responsabilidade social
Prestação de serviços na campanha sobre doação de órgãos
Foto: Divulgação Unoeste recebe da ABMES novo selo de responsabilidade social
Pela sexta vez consecutiva a Unoeste recebe o selo

A presidência da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) anuncia a outorga do Selo de Instituição Socialmente Responsável à Unoeste, como resultado da participação na Campanha Responsabilidade Social das Instituições Particulares 2015, realizada anualmente em setembro, em todo Brasil. O novo selo, enviado pelo presidente Gabriel Mário Rodrigues, reafirma o reconhecimento à qualidade das atividades e serviços de extensão prestados à população de Presidente Prudente e região. A certificação vale por um ano, com o selo podendo ser utilizado em peças publicitárias e publicações jornalísticas até outubro de 2016, sendo que o de 2014 vencerá no final deste mês.

A equipe da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) anuncia que durante a 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior, em seis dias deste mês, a Unoeste – que tem como mantenedora a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec) – inscreveu oito de suas várias realizações no segmento em questão, sendo que a maioria delas não se restringe ao mês de setembro, como é o caso da campanha em prol da doação de órgãos e tecidos, inserida no Projeto Saúde Visual do Escolar, que ocorre durante o ano letivo, em parceria com o Lions Clube Cinquentenário e o Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa, da Santa Casa de Presidente Prudente.

O projeto está no sexto ano e promove testes de acuidade visual para alunos do 6º ano do ensino fundamental em escolas da rede estadual de ensino, aplicados por estudantes de Medicina que são orientados e acompanhados por professores. Alunos que apresentam, por algum motivo, dificuldade em enxergar são encaminhados para exames clínicos e quando precisam usar óculos, a diretoria do Lions se disponibiliza para as doações.

E quando passam a usar óculos, enxergam bem e com isso têm ocorrido melhoras significativas no aprendizado, até pelo fato de copiarem com facilidade o conteúdo disponibilizado nas lousas.

Cada projeto de extensão, independentemente de sua dimensão, proporciona benefícios comunitários, como são os casos dos demais inscritos em setembro deste ano: Educação em saúde para adolescentes; workshop do Projeto de Preservação, Repressão e Educação Ambiental (Prea), de iniciativa da Polícia Federal; Semana de Prevenção da Medicina Veterinária; 2ª Semana Intersetorial do Idoso – Nós somos o futuro; Farmacêutico na Praça, de iniciativa do Conselho Regional de Farmácia (CRF); Comunicação para o Plano Diretor da Prefeitura de Presidente Prudente; e Feira de Profissões, na qual a Unoeste mobilizou cerca de 7 mil estudantes, principalmente do ensino fundamental, com a oferta de orientações, em estandes de cursos e oficinas, para suas escolhas profissionais.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem