CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fórum do Idoso em Presidente Prudente trabalha autoestima

Cidade possui mais de 30 mil habitantes com 60 anos ou mais, o que representa quase 15% da população


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Fórum do Idoso em Presidente Prudente trabalha autoestima
Idosos aderem ao fórum e superlotam teatro de 498 lugares
Foto: João Paulo Barbosa Fórum do Idoso em Presidente Prudente trabalha autoestima
Composição de abertura do 19º Fórum Municipal do Idoso
Foto: João Paulo Barbosa Fórum do Idoso em Presidente Prudente trabalha autoestima
Equipe da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso

Como parte da Semana do Idoso, esta quarta-feira (30) teve a manhã reservada para o 19º Fórum Municipal do Idoso de Presidente Prudente. A iniciativa do Conselho Municipal do Idoso tem a Unoeste entre os parceiros, com o envolvimento de uma equipe da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, que atua junto ao Hospital Regional (HR). Com o tema “Autoestima... Será que ainda há tempo para mim?” é trabalhada a elevação da estima através da conscientização da própria pessoa que se encontra na terceira idade e também da comunidade em geral para uma educação de inclusão.

Com o envolvimento de profissionais de enfermagem, fisioterapia, farmácia e nutrição, a residência em saúde com foco no idoso realiza a semana intersetorial e apoia o fórum para o qual a coordenadora Larissa Sapucaia enviou equipe de oito residentes: Nerriê Lelli Costa, Daiane Oliveira dos Santos, Amanda Tiemi Fidelis Tanaka, Mônica Rocha Pires, Francieli Miciano de Souza, Paula Furini Brisolla, Priscila Lima de Souza e Débora Fernandes dos Santos, que foi convidada para fazer parte da mesa de abertura do evento no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.

A abertura ocorreu às 9h com as falas da presidente do conselho e do coordenador, respectivamente Maria Auxiliadora Martins Mendonça e João Gualberto de Paula; do vereador José Geraldo de Souza, do delegado de polícia do idoso Arnaldo Vicente Erani Gonino e do secretário municipal de Obras, Rodnei Rena Rodrigues, representando o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”. Nos pronunciamentos foram destacados o interesse do idoso em estar plenamente inserido na vida social e cultural da cidade e os investimentos na área de saúde, que contemplam os mais de 30 mil idosos (60 anos ou mais) de Prudente, que representam quase 15% da população.

Durante a manhã a programação reservou apresentações culturais, palestra com a psicóloga Flávia Rodrigues Rocha, coffee break, desfile dos atletas dos Jogos Regionais do Idoso, alongamento físico e sorteios de brindes. As residentes disseram que as ações da Semana do Idoso estão voltadas para conscientizar a população de que os idosos têm autonomia e podem ir além do que está na cultura do povo. Também são parceiros das realizações em geral o Centro de Referência da FelizIdade, da Secretaria Municipal de Saúde, Unimed e Grupo Athia. Pela Unoeste há ainda o envolvimento da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), onde o projeto está cadastrado, com o apoio logístico feito pelo assessor de relações comunitárias Darci Galbiati.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem