CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Karatê: seleção brasileira inicia treinos na Unoeste

Treinamentos são realizados no Ginásio de Esportes da universidade, diariamente, em dois horários


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Karatê: seleção brasileira inicia treinos na Unoeste
Técnico Luís Otávio Aranha Lacombe faz orientações aos atletas das categorias infanto-juvenil e juniores




Treinos intensos. É desta forma que a seleção brasileira de karatê se prepara para o Campeonato Sul-Americano que será disputado na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Participam atletas das categorias: infanto-juvenil e juniores, de diversos Estados brasileiros, como Ceará, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

“Esta é uma forma de mostrar as dificuldades que serão encontradas lá fora”, explica o professor de karatê e técnico da seleção brasileira, Luís Otávio Aranha Lacombe, referindo-se ao forte ritmo de treinamento dos atletas nesta etapa de preparação. Lacombe afirma que cerca de 80% dos karatecas participam pela primeira vez de um campeonato internacional. “É uma porcentagem normal nestas categorias, que estão em constante renovação”.

A pentacampeã brasileira e bicampeã sul-americana da categoria juniores, Cláudia Midori Higa, de 19 anos, explica como foi selecionada para a competição: “como tive um estiramento na coxa esquerda e fiquei com alguns movimentos limitados, utilizei falhas dos adversários para obter uma boa defesa”. Cláudia está no karatê há 12 anos e mora na cidade de Santos.

O atleta Luciano Marles, de 20 anos, nasceu na cidade de Blumenau (SC) e já subiu ao pódio sete vezes como campeão brasileiro. Marles está na seleção desde 2002 e iniciou no esporte aos três anos de idade. “O grupo é muito unido, por isso, tenho uma ótima expectativa em relação ao Sul-Americano”, ressalta.

Eric Henrique Barbosa Braga, entrou no karatê aos seis anos de idade. Hoje, aos 13 anos, o carioca também está otimista com a competição. “Estou dando o melhor de mim nos treinos. Estou confiante na vitória”.

Os atletas treinam diariamente, das 9h às 11h e das 16h às 18h30. Os karatecas estão alojados no Ginásio de Esportes da Unoeste.









Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem