Impressão do Certificado de Participação

Clique aqui para emitir seu certificado de participação

Apresentação

O I Simpósio Nacional de Meio Ambiente e IV Simpósio de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional é aberto à participação de acadêmicos de graduação, de pós-graduação, professores, pesquisadores, profissionais e demais interessados, vinculados ou não a instituições de ensino superior.

O evento será um espaço de discussão sobre as principais questões socioambientais da região, que hoje faz parte da discussão socioambiental nacional. Pretende-se, discutir questões relacionadas aos resíduos e suas consequências no combate as doenças tropicais, com foco ao Aedes aegypti; discutir as estratégias de educação ambiental no combate as doenças infectocontagiosas. Alem disso, buscaremos apresentar as estratégias inovadoras de combate as doenças infectocontagiosas no Brasil e ainda apresentar as estratégias para o desenvolvimento territorial baseado na sustentabilidade ambiental. O foco do evento é incorporar as lições das experiências nacionais de controle da dengue, enfatizando a necessidade de mudança nos modelos pré-concebidos, particularmente no que diz respeito ao fortalecimento da vigilância epidemiológica na ampliação da capacidade de predição dos fatores de risco e de detecção precoce de surtos da doença; e no aperfeiçoamento da qualidade das ações de combate ao vetor.

Instruções para as inscrições:

O prazo para inscrição com apresentação de trabalhos, se encerra no dia 22/08/2016. A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 23/08/2016, caso contrário a inscrição do trabalho será automaticamente cancelada.
O prazo para inscrição no evento SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS se encerra no dia 30/08/2016. A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 31/08/2016.

Instruções para envio de trabalho:

A apresentação de trabalho está aberta aos alunos, professores e outros profissionais de Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas, que desenvolvam projetos de pesquisa. O prazo limite para o envio do trabalho é de 22/08/2016

Todos os trabalhos são avaliados pela Comissão Científica do evento e podem receber o parecer de APROVADO, REFORMULAÇÃO (o autor deve providenciar as correções no prazo máximo de 2 dias e submeter para nova avaliação) ou NÃO APROVADO. No caso do trabalho não ser reformulado dentro do prazo, não será mais considerado para avaliação. No caso do trabalho não ser aceito para apresentação (parecer de NÃO APROVADO), não há devolução da taxa de inscrição para nenhum dos coautores.

Instruções para Apresentação Oral:

(Cronograma de apresentação Oral)

As sessões de comunicações orais serão realizadas, no campus II da UNOESTE, nos dias 1 e 2 de setembro, nos horários das 10h15 as 12h00, das 14h30 as 17h00. A data, o horário e a sala para apresentação de cada trabalho serão definidos e divulgados no início do evento.

Será disponibilizado notebook ou PC com o software Power Point e projetor multimídia em todas as salas de apresentação. É importante que o apresentador esteja na sala com antecedência de 20 minutos ao horário de início da sessão para copiar e testar sua apresentação.

A ordem de apresentação será determinada pelo coordenador da sessão e o tempo máximo para cada apresentação será de 10 minutos, com mais 5 minutos para perguntas e discussões.

Recomendamos que, no primeiro slide conste, além do título e nome do apresentador, também nomes dos coautores, instituição de realização do trabalho.

Os certificados (inclusive dos coautores inscritos e que tenham efetuado o pagamento) serão entregues, pelo coordenador da sessão, ao apresentador, apenas ao final de todas as apresentações.

O recebimento do certificado de apresentação de comunicação oral está CONDICIONADO À APRESENTAÇÃO do mesmo no dia e horário determinados pela organização do evento. Caso o autor principal não possa apresentar, poderá ser substituído por um dos coautores. Para sua conveniência o evento disponibiliza um modelo de apresentação Power Point (Modelo de Apresentação) para utilização pelos acadêmicos da Unoeste. A estrutura pode ser copiada e utilizada para acadêmicos de outras instituições.

Inscrição

Clique aqui e inscreva-se no evento
Emitir segunda via do comprovante de inscrição
Clique aqui para escolher as atividades
Clique aqui para submeter seu trabalho
Acompanhar situação do inscrito/trabalho

Prazos/Valores para inscrição

Escolha uma modalidade e uma categoria de sua preferência para visualizar os valores da inscrição.

Programação

Informações

Nome: Suzana Chiari Bertoli
E-mail: scbertolli@hotmail.com