Você está em: Unoeste - EAD » Cursos » Pós-Graduação

Estudo da Gramática da Língua Portuguesa

Inscreva-se
SOBRE O CURSO
  • Especialização
  • 7 meses
    Início: Dia 15 de cada mês
  • Inscrições Abertas

Apresentação

O curso de Estudo da Gramática da Língua Portuguesa tem o propósito de oferecer um nivelamento quanto ao uso da língua materna no que se refere ao emprego da norma culta, exigida na atuação profissional e cobrada em concursos e seleções nas diferentes áreas do conhecimento, assim como possibilitar ao falante nativo dominar de forma mais efetiva o seu idioma em situações cotidianas. Para atingir esse objetivo, o conteúdo do curso discute as principais questões gramaticais (morfologia e sintaxe) e apresenta elementos de produção textual.


Trata-se de um curso básico, com o propósito de adequar o conhecimento da língua às exigências da norma culta.

Objetivos

Promover um nivelamento junto aos profissionais do ensino quanto ao uso da língua portuguesa no que se refere aos aspectos morfológicos e sintáticos da gramática portuguesa.

Público-alvo


O Curso de Especialização em Estudo da Gramática da Língua Portuguesa na Modalidade a Distância é destinado aos profissionais que atuam ou pretendem atuar na área da educação e que desejam se desenvolver profissionalmente com flexibilidade de horários e locais de estudos. Também por se tratar de um curso de especialização mais curto, este busca atender as necessidades dos profissionais da educação que buscam qualificação em menor tempo.

Pré-requisitos


- Graduação completa;
- Disponibilidade de, no mínimo, 04 (quatro) horas semanais para estudo;
- Disponibilidade para participar no Polo de Apoio Presencial, de 02 (dois) momentos presenciais ao final do curso, um para a realização da avaliação final e outro para apresentação do TCC;
- Possuir acesso regular à internet, conhecimentos de uso de correio eletrônico (receber, responder e enviar mensagens) e navegação na web, em nível de usuário.

Requisitos mínimos para assistir às aulas web:
1. Plug-in do Adobe Flash Player 9.0 ou superior.
2. Windows XP ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Navegador Google Chrome, Firefox 11, Internet Explorer 9 ou superiores.
4. Conexão de internet banda larga.

Softwares recomendados para acessar o material didático:
1. Adobe Reader ou outro leitor para arquivos no formato PDF.
2. Editor de texto (.doc e .docx), planilhas (.xls e .xlsx) e apresentações (.ppt, .pps e .pptx).
3. Compactador de arquivos (.zip, .rar, .7z).

Configurações recomendadas para o computador:
1. Processador 2.0 GHz ou superior.
2. Memória RAM 1 GB ou superior.
3. Monitor com resolução de 1024x768 pixels.
4. Caixa de áudio ou fone de ouvido, webcam e microfone para webconferência.

Corpo Docente


O quadro de professores é formado por excelentes profissionais acadêmicos e com experiência na área de atuação, de acordo com a legislação vigente e normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Periodicamente, o corpo docente é avaliado quanto à capacidade didática e aceitação ao corpo discente, pois a Unoeste acredita na forte influência do trabalho do Professor para culminar com o sucesso do processo ensino-aprendizagem.

Coordenação


Prof.ª Me. Ana Lúcia Farão Carneiro de Siqueira (anasiqueira@unoeste.br)
+ Mais informações

Observações

Ambiente Virtual de Aprendizagem - Aprender Unoeste
É por meio desse ambiente que seu curso acontecerá. Ele é dinâmico, interativo, de fácil utilização e desenvolvido pela Unoeste com tecnologias atuais, a fim de permitir um excelente canal de comunicação entre você e seus professores.

Ambientação em EAD
Antes de iniciar o estudo, o aluno irá se dedicar à ambientação do curso por meio da sua participação na disciplina Ambientação em EAD. Nesta ambientação, o aluno aprenderá a navegar no Ambiente Virtual de Aprendizagem e irá encontrar dicas de como estudar as disciplinas. Além disso, esta ambientação tem como objetivo a apresentação do curso, do grupo de participantes e os primeiros contatos entre o professor tutor e os alunos.

A Unoeste reserva-se o direito de alterar datas e horários ou cancelar o programa.