Você está em: Unoeste - EAD » Cursos » Aperfeiçoamento e Extensão

Língua Brasileira de Sinais: Libras

Inscreva-se
SOBRE O CURSO
  • Extensão / Capacitação
  • 30 dias. A data de início do curso é determinada a partir do primeiro acesso a ele no ambiente virtual de aprendizagem Aprender Unoeste.
  • Matrículas Abertas

Apresentação

A Educação para a Diversidade e os pressupostos da Acessibilidade são pressupostos da formação em nível superior da Unoeste. O desenvolvimento de competências e habilidades para o estabelecimento de relações entre trabalho e a educação, em conformidade com as perspectivas de transformação social e cultural pelas quais estamos vivendo na sociedade brasileira atual faz-se emergente e necessário nesse contexto. A partir da Lei nº 10.436/02, que estabelece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como a língua oficial das comunidades surdas brasileiras e do Decreto nº 5.626/05, que dá obrigatoriedade às Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras à proposta do ensino da Libras nos cursos de graduação em licenciatura e fonoaudiologia e caráter optativo em outros cursos de graduação, percebe-se a necessidade de abordar uma formação para a área, que possibilite um aporte mínimo de conhecimentos técnicos e teóricos sobre essa língua. Nesse sentido, propõe-se o curso de Língua Brasileira de Sinais - Librasvisando o desenvolvimento da competência linguística básica nos discentes, bem como habilidades de comunicação em Libras e conhecimento sobre o tema.

NEAD - Núcleo de Educação a Distância - Campus II Bloco B1 Rodovia Raposo Tavares Km 572, Bairro Limoeiro CEP 19067-175 - Presidente Prudente - SP fone/fax: (18) 3229-3260 e-mail: extensao.ead@unoeste.br