Você está em: Unoeste - EAD » Cursos » Pós-Graduação

Comunicação e Oratória - Metodologia F.A.L.A.R.

Cadastro de Interesse

Caso tenha interesse em realizar este curso faça o:

Apresentação

O domínio pleno de um determinado campo de conhecimento é essencial e um bom currículo é a chave de acesso para ocupar posições de destaque em qualquer organização. Nesse cenário, a comunicação se alia à liderança e ao conhecimento, como principal habilidade para evolução e mudança.
Transmitir pensamentos claros, objetivos, convencer com os melhores argumentos, agregar pessoas e energia em torno de uma ideia tornam-se competências de influência no sucesso pessoal e profissional.
A comunicação tem poder altamente transformador, pois pode levar ao conflito ou ao entendimento, à guerra ou à paz - o que a compromete com a ética e com estar a serviço do nosso aprimoramento e dos que estão à nossa volta.
É sob esse prisma que o curso será desenvolvido, proporcionando aprofundamento no autoconhecimento, descobrindo qualidades já existentes e como trabalhar as dificuldades.
Nesse contexto, a proposta do Curso de Pós-graduação Lato Sensu EAD em Comunicação e Oratória é instrumentalizar o jovem e o profissional com a análise de ferramentas que lhe proporcionem a aquisição de expertise para comunicar suas ideias e escolhas.
A Comunicação e Oratória é o eixo fundamental no desenvolvimento do indivíduo em suas diferentes áreas: pessoal, profissional, social, emocional, afetiva, promovendo a interação de qualidade do sujeito com seus pares.
Ampliando o conceito de comunicação, o curso oferece o domínio de ferramentas para aprimorar o comportamento e falar com desenvoltura e voz agradável, apresentando-se e lidando com diferentes situações e públicos, tornando-se autoconfiantes e realizadas pessoal e profissionalmente.
Diante disso, a Pós-Graduação em Comunicação e Oratória visa processar mudanças significativas na vida das pessoas que almejam alcançar o diferencial competitivo - a comunicação.
O curso embasado na Metodologia FALAR apresenta um método facilitador de pequenas, médias ou grandes mudanças na habilidade de melhor comunicarem com as pessoas.
A Metodologia FALAR foi concebida com vistas a promover a influência, o exemplo que inspira, a voz que carrega a emoção, um gesto, a comunicação, que exerce o papel primordial para o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo.

Parceria com a Passadori Educação e Comunicação

A Passadori Educação e Comunicação é uma organização que visa à preparação de profissionais para se destacarem no mercado de trabalho por meio de treinamentos de alta performance, ministrados nas áreas da comunicação, desenvolvimento organizacional e relacionamento com o público interno e externo. A Passadori Educação e Comunicação tem como missão "Desenvolver pessoas partir do aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes para alcançarem o sucesso". Como visão o Passadori Educação e Comunicação busca "Fazer com que as pessoas saiam engajadas e entusiasmadas com o processo de desenvolvimento". Tendo como valores institucionais a "Integridade, Comprometimento, Excelência, Sustentabilidade e Desejo de servir.

Objetivos

. Contribuir para a formação profissional compatível com o atual mercado de trabalho, que exige além da sólida formação acadêmica e experiência, habilidades em comportamento e comunicação;
. Capacitar o profissional para realizar apresentações, conceder entrevistas, negociar, liderar, fazer a gestão de pessoas e processos;
. Identificar e incorporar novas técnicas e práticas que facilitem a relação intrapessoal e interpessoais nas organizações;
. Apresentar técnicas para o aperfeiçoamento da comunicação oral e expressividade;
. Instigar sobre o impacto da comunicação nas relações de trabalho;
. Apresentar técnicas de comunicação verbal e não-verbal, de marketing pessoal
. Desenvolver o indivíduo em suas diferentes áreas: pessoal, profissional, social, emocional, afetiva, considerando a interação de qualidade das relações, em todos os níveis, com outras pessoas. Tendo como principal eixo a Comunicação.


Público-alvo


O público-alvo para a Pós-Graduação em Comunicação e Oratória são profissionais graduados que trabalhem nas áreas: liderança, gestão, vendas, jornalistas, professores, profissionais liberais, advogados, fonoaudiólogos, profissionais que trabalhem com publicidade e propaganda, entre outros que utilizam da comunicação para sua atuação profissional.

Pré-requisitos


- Graduação completa;
- Disponibilidade de, no mínimo, 04 (quatro) horas semanais para estudo;
- Possuir acesso regular à internet, conhecimentos de uso de correio eletrônico (receber, responder e enviar mensagens) e navegação na web, em nível de usuário.

Requisitos mínimos para assistir às aulas web:
1. Plug-in do Adobe Flash Player 9.0 ou superior.
2. Windows XP ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Navegador Google Chrome, Firefox 11, Internet Explorer 9 ou superiores.
4. Conexão de internet banda larga.
Softwares recomendados para acessar o material didático:
1. Adobe Reader ou outro leitor para arquivos no formato PDF.
2. Editor de texto (.doc e .docx), planilhas (.xls e .xlsx) e apresentações (.ppt, .pps e .pptx).
3. Compactador de arquivos (.zip, .rar, .7z).

Configurações recomendadas para o computador:
1. Processador 2.0 GHz ou superior.
2. Memória RAM 1 GB ou superior.
3. Monitor com resolução de 1024x768 pixels.
4. Caixa de áudio ou fone de ouvido, webcam e microfone para webconferência.

Corpo Docente


O quadro de professores é formado por excelentes profissionais acadêmicos e com experiência na área de atuação, de acordo com a legislação vigente e normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Periodicamente, o corpo docente é avaliado quanto à capacidade didática e aceitação ao corpo discente, pois a Unoeste acredita na forte influência do trabalho do Professor para culminar com o sucesso do processo ensino-aprendizagem.
+ Mais informações

Observações

Ambiente Virtual de Aprendizagem - Aprender Unoeste
É por meio desse ambiente que seu curso acontecerá. Ele é dinâmico, interativo, de fácil utilização e desenvolvido pela Unoeste com tecnologias atuais, a fim de permitir um excelente canal de comunicação entre você e seus professores.

Ambientação em EAD
Antes de iniciar o estudo, o aluno irá se dedicar à ambientação do curso por meio da sua participação na disciplina Ambientação em EAD. Nesta ambientação, o aluno aprenderá a navegar no Ambiente Virtual de Aprendizagem e irá encontrar dicas de como estudar as disciplinas. Além disso, esta ambientação tem como objetivo a apresentação do curso, do grupo de participantes e os primeiros contatos entre o professor tutor e os alunos.


A Unoeste reserva-se o direito de alterar datas e horários ou cancelar o programa.