CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Instrumentação Cirúrgica está com inscrição aberta

São disponibilizadas 15 vagas e o curso será desenvolvido em dois dias, 13 e 14 de junho, com carga horária de 12 horas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Curso de Instrumentação Cirúrgica está com inscrição aberta
Capacitação é voltada para acadêmicos e profissionais de Enfermagem, Medicina e áreas afins




A Unoeste está com inscrições abertas para o Curso de Instrumentação Cirúrgica/Atualização que busca proporcionar aos acadêmicos e profissionais da área da Saúde, condições técnicas, científicas e humanas, a fim de preparar para atividades que envolvam o procedimento anestésico-cirúrgico.

São disponibilizadas 15 vagas e o curso será desenvolvido em dois dias, 13 e 14 de junho, com carga horária de 12 horas. As aulas são divididas entre teórica e prática, sendo realizada na sexta-feira (13), das 18h às 22h, no anfiteatro do Hospital Universitário “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” (HU) e no sábado, no Centro Cirúrgico do hospital, das 8h às 18h – com intervalo.

A coordenadora e professora Maria Rita Guimarães Maia destaca que o curso é voltado para acadêmicos e profissionais de Enfermagem, Medicina e áreas afins. “Serão abordados assuntos como equipe, ética e instrumentação; generalidades sobre cirurgia; métodos de controle de infecção cirúrgica; materiais e equipamentos hospitalares e instrumentais cirúrgicos; além disso, o programa conta com visita técnica ao bloco operatório e aula prática de paramentação, montagem de mesa cirúrgica e instrumentação”, completa.

Serviço – As inscrições podem ser feitas no Curso de Enfermagem da Unoeste, bloco 7 (HU). O custo é de R$85. Mais informações pelo telefone (18) 3229-1566.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem